APAN Maringá conquista 36 medalhas e quer mais no Estadual de Natação de Inverno

Orlando Gonzalez
A APAN Maringá – melhor equipe de natação do interior do Paraná – não se cansa de subir ao pódio durante as provas do Campeonato Estadual de Natação de Inverno, em disputa no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo – região metropolitana de Curitiba. O time maringaense, chefiado pela presidente Raquel Bazan, subiu 36 vezes ao pódio em dois dias de provas – quinta e sexta-feira. A competição se encerra na tarde deste sábado. No geral, são 12 medalhas de ouro, 13 medalhas de prata e 11 medalhas de bronze.

No primeiro dia de provas foram 19 medalhas – sete ouros, seis pratas e seis bronzes. Na segunda etapa do torneio, mais 17 medalhas – cinco ouros, sete pratas e cinco bronzes.

No segundo dia de provas, as garotas subiram três ao pódio com Diana Köhler, nos 50 metros peito, na categoria Sênior; Emily Bazan Montanari, nos 50 metros peito, na categoria Juvenil 2 e Maria Eduarda Magiato, nos 200 metros medley, na Juvenil 2. Os garotos visitaram o pódio em duas ocasiões, com Diego Rezende, campeão nos 800 metros livre e Igor Souza, nos 100 metros peito, ambos na categoria Infantil 1.

A ótima campanha ratifica o pensamento da presidente Raquel Bazan que, em novembro do ano passado, apostou na ascensão da natação maringaense em nível estadual após o fortalecimento da parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá.


MEDALHAS
2º dia de provas

OURO
Diana Köhler - 50m peito - Sênior
Emily Bazan Montanari - 50m peito - Juvenil 2
Maria Eduarda Magiato – 200m medley - Juvenil 2
Diego Rezende - 800m livre - Infantil 1
Igor Souza - 100m peito – Infantil 1

PRATA
Barbara Reis – 200m medley - Infantil 1
Lívia Maria Borges – 50m peito – Júnior 1
Maria Vitória Santos – 100m borboleta – Infantil 2
Gustavo Bessa - 50m peito - Juvenil 2
João Alves - 800m livre - Infantil 1
Rodrigo Correa - 50m peito – Júnior 1
Thiago Bissochi - 50m peito - Sênior

BRONZE
Maria Vitória Santos – 200m medley - Juvenil 2
Milena Cardoso - 50m peito – Júnior 1
Naima Celestino – 50m peito - Juvenil 1
Francisco Chiqueti – 200m borboleta - Júnior 1
Gabriel Pavilak - 800m livre – Júnior 1

+ www.radiomaringa.com.br

Comentários

  1. Na proxima terça-feira (23.04) a presidente Raquel Bazan, da APAN estará no programa Arena Band Sport, da BandNews FM 105,7 às 19h20min, contando toda essa trajetoria vitoriosa nas provas do Campeonato Estadual de Natação de Inverno, em disputa no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo – região metropolitana de Curitiba.

    ResponderExcluir

Postar um comentário