VÔLEI PARANÁ - Maringá/Famma/Amavolei estreia na Supercopa Paraná

A equipe de vôlei feminino do Maringá/Famma/Amavolei estreia, nesta sexta-feira (26), na Supercopa Paraná, em Telêmaco Borba. A competição conta ainda com a presença das equipes de São José dos Pinhais, Toledo, AREC/Curitiba e Telêmaco Borba. O primeiro jogo do time de Maringá será diante de São José dos Pinhais, a partir das 19h45, no Ginásio Bella Vista.

A ponteira Amanda Danielli, que é uma das principais atletas da equipe maringaense, promete empenho, mas reconhece que a equipe vai encontrar dificuldades em Telêmaco Borba. “Espero que possamos fazer um bom campeonato. Mesmo tendo iniciado os treinamentos recentemente, e o nosso time ainda estar contratando jogadoras, vamos com tudo para essa Supercopa. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar contra as demais equipes, mas estamos cientes de que nossa equipe precisar melhorar para as demais competições. Então, vamos nos aplicar e acredito que a competição servirá também como aprendizado”.
 
A experiente levantadora Milla Barbosa vislumbra uma boa posição no pódio, e valoriza a competição. “A Supercopa é um campeonato novo no calendário e em pré-temporada. Para os times é muito importante para conhecer as atletas. Será importante para vermos nosso rendimento. Minha expectativa é de um ótimo campeonato e que possamos começar o ano bem”.

A ponteira Carla Moreira, há duas semanas treinando com a equipe, aposta em bom desempenho. “Espero dar meu melhor neste primeiro campeonato e focar a parte física para o estadual. Estava em férias, mas já estou bem entrosada com as atletas para esse campeonato. O nosso objetivo é buscar a melhor posição no campeonato”.


Após a estreia contra o São José dos Pinhais, no sábado (27), às 17h, o jogo será diante da AREC/Curitiba. No domingo (28) serão dois jogos: às 8h45, no Ginásio Furtadão, contra o Telêmaco Borba e, às 15h45, no Ginásio Bella Vista, diante do Toledo.

A competição será no sistema todos contra todos em turno único, e a equipe que somar mais pontos vai encerrar como campeã.



Assessoria de Imprensa
Maringá/Uningá/Amavolei

Orlando Gonzalez
(44) 9 9903-6304



Comentários