RÁDIO MARINGÁ - Maringá FC confirmado na Taça FPF

A equipe do Maringá Futebol Clube vai tentar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 por intermédio da Taça FPF, que vai contar com atletas nascidos entre 1994 e 2001, é que será disputada de 6 de agosto a 29 de outubro. O campeão desta competição estará garantido no Brasileiro da Quarta Divisão.

Além do Maringá FC, mais nove equipes confirmaram participação: Andraus, Cascavel, Foz do Iguaçu, Iraty, Operário, Paranavaí, Portuguesa Londrinense, Toledo e Rio Branco.

Em sorteio realizado na sede da Federação Paranaense, também ficou definido que o Maringá FC fará cinco jogos em casa na primeira fase, assim como Iraty, Operário, Foz do Iguaçu e Cascavel.

FORMA DE DISPUTA

Na primeira fase as equipes jogam entre si e em turno único, e os oito melhores avançam à segunda fase, que será realizada em turno e returno, em confrontos eliminatórios. O primeiro enfrenta o oitavo, o segundo o sétimo, assim sucessivamente. Os quatro melhores, na terceira fase, disputam as semifinais, sendo que os melhores disputam o título. Os jogos, segundo definido no arbitral, serão aos domingos, às 11h, e nas quartas e quintas-feiras, às 20h15.

Comentários