RÁDIO MARINGÁ - Em jogo equilibrado, Grêmio Maringá perde do Operário no WD

Grêmio de Esportes Maringá e Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, realizaram partida equilibrada na tarde de domingo (26), no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Após um primeiro tempo igual, sem abertura de contagem, o time visitante conseguiu o gol da vitória aos 35 minutos da etapa final, com o atacante Daisson. Com o resultado, o time maringaense ocupa a sétima posição no campeonato com sete pontos. Vale lembrar que os oito melhores times avançam à segunda fase da competição. O próximo compromisso será diante da Portuguesa Londrinense, na quinta-feira à tarde, no estádio do Café, em Londrina. O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, também esteve no WD acompanhando o primeiro jogo do Grêmio em casa.

No primeiro tempo, ambos os times se esforçaram em busca do gol, mas ambos chutaram poucas bolas às metas de Rodrigo Café, do Grêmio e Simão, do Operário. O principal lance do Operário ocorreu com Dioni, aos 12 minutos, que apareceu livre, aparentemente em condição ilegal, que conseguiu concluir passe da direita, mas o goleiro maringaense praticou a defesa. O Alvinegro teve como lance principal, pelo lado direito, com Igor, em cruzamento na área do time de Ponta Grossa, que quase alegrou a torcida presente no WD. O Grêmio ainda teve um lance pela esquerda com Leandro, mas, sem ângulo, finalizou para fora.

Na etapa final, em razão do calor e do desgaste em campo de ambos os times, o ritmo da partida caiu um pouco, mas tanto Grêmio quanto Operário mantiveram o objetivo em busca do gol. O time de Ponta Grossa começou com mais posse de bola, sem conseguir se infiltrar no sistema de defesa do Grêmio. Aos poucos, o Alvinegro voltou a equilibrar o confronto, que teve muita marcação, faltas, até voltar a ficar aberto novamente, mas com os sistemas de defesa se sobressaindo.

O lance que definiu a partida ocorreu aos 35 minutos. Chicão, próximo da grande área, pelo lado esquerdo, bateu no ângulo esquerdo do goleiro Rodrigo. O arqueiro tocou na bola, que acertou o travessão e sobrou livre, na pequena área, para Daisson, que mandou para as redes de perna direita.

Nos minutos finais, Lucas Batatinha, do Operário, foi expulso de campo, mas o Alvinegro não conseguiu buscar o empate no confronto.

O Grêmio Maringá, no comando do técnico Tupãzinho, formou com Rodrigo Café; Igor, Diego Manfio, Caio e Alan; Dunga, Fabão, Salmo e Leandro; Lucas Mateus e Davi. Entraram: Paulo César e Guilherme Ciavolena. Saíram: Davi e Lucas, respectivamente.

O Operário atuou com Simão; Danilo Báia, Diego Macedo, Alisson e Acácio; Chicão, Serginho Paulista e Washington (Daisson); Dioni, Vanderlei (Lucas Batatinha) e Jean Carlo. Técnico: Gerson Gusmão.

Árbitro – Élvio Legnani
Auxiliares – Paulo Gustavo Rivelini e Sidnei Benedito Galho.

PÚBLICO TOTAL – 706
PÚBLICO PAGANTE – 620

Assessoria de Imprensa
Grêmio Maringá

Orlando Gonzalez
(44) 9 9903-6304



Comentários