CIRCUITO BRASILEIRO - Disputa que define vaga ao Circuito Mundial será ‘aperitivo’ em João Pessoa

Os fãs do vôlei de praia em João Pessoa (PB) contarão com um grande aperitivo para a disputa da sexta etapa do Circuito Brasileiro Open 2016/2017, que começa nesta sexta-feira (27.01). Seis duplas, três em cada gênero, disputarão uma fase eliminatória direta nesta quinta-feira (26.01), buscando vaga ao torneio qualificatório da etapa de Fort Lauderdale (EUA), a primeira da temporada atual do Circuito Mundial.

O ‘Country Quota’ era realizado na véspera das etapas internacionais, mas foi extinto dos torneios pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Desta forma, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em conjunto com a Comissão de Atletas, definiu que a disputa seria feita em solo brasileiro. Os jogos ocorrem a partir das 13h na arena central montada na Praia de Cabo Branco, altura do número 2.500.

Estão na disputa do country quota masculino para o Major Series de Fort Lauderdale os times formados por Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Luciano/Bruno de Paula (ES/AM) e Oscar/Hevaldo (RJ/CE). No feminino, a disputa será entre Josi/Lili (SC/ES), Juliana/Carol Solberg (CE/RJ) e Maria Elisa/Carolina Horta (PE/CE). Veja abaixo a ordem dos jogos.

O time vencedor em cada gênero entra na disputa do qualificatório em Fort Lauderdale, e ainda precisará vencer para chegar à fase de grupos do Major.

O Brasil já tem sete duplas garantidas na fase de grupos e uma no torneio qualificatório. No masculino, Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Pedro Solberg/Guto (RJ), Evandro/André Stein (RJ/ES) e Ricardo/Harley (BA/DF). Já no naipe feminino, estão no torneio principal Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE) e Elize Maia/Taiana (ES/CE), enquanto Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) partem do qualificatório.

O Brasil é o maior campeão do Circuito Mundial, com 16 títulos de temporada entre os homens e outros 21 entre as mulheres. Em 2016, Bruno Schmidt foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor jogador da temporada. 

COUNTRY QUOTA
Jogo 1 - Juliana/Carol Solberg x Maria Elisa/Carol Horta - 13h
Jogo 2 - Luciano/Bruno x Oscar/Hevaldo - 14h
Jogo 3 - Josi/Lili x Vencedor Jogo 1 - 15h
Jogo 4 - Álvaro Filho/Saymon x Vencedor Jogo 2 - 16h

Um dia depois, na sexta-feira (27.01), começa a etapa do Circuito Brasileiro Open, composto por 16 equipes no torneio masculino e outras 16 no torneio feminino. 

A temporada do Circuito Brasileiro Open 2016/2017 começou em setembro do ano passado, e João Pessoa (PB) será a sexta parada dos nove eventos programados. As próximas cidades que receberão o tour nacional em 2017 serão Maceió (AL), Aracaju (SE) e Vitória (ES).

No torneio feminino, Larissa e Talita (PA/AL), que venceram as três primeiras etapas, lideram com 1.480 pontos. No naipe masculino, Álvaro Filho e Saymon (PB/MS), que venceram em Brasília e Curitiba, além de terem conquistado três vices, estão em primeiro lugar no ranking geral da temporada com 1.880 pontos.

CREDENCIAMENTO
Os jornalistas e fotógrafos interessados em realizar a cobertura da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro Open devem enviar pedido de credenciamento com nome completo, função, veículo e RG para o e-mail ‘imprensa@volei.org.br’. A retirada das credenciais será realizada na própria arena, na sala de imprensa, a partir de sexta-feira, das 9h às 19h.

Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. Os jornalistas Renan Rodrigues (21 99290-4767) e Rogério Lauback (21 99429-7157) realizarão o credenciamento e auxiliarão a imprensa.

+ www.radiomaringa.com.br

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Giovana Marinoski disputa o Open do Sul-Brasileiro no Beto Carrero

Maringá Futebol Clube anuncia mais 3 reforços para a Segundona do Paranaense