JOJUPs - Pinhão conquista o título do basquetebol feminino e ´passagem´ para a divisão A

O ginásio de esportes Lagoão, em Apucarana, estabeleceu na manhã desta quarta-feira (16) o campeão do basquetebol feminino pela fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). E o título também valeu o acesso à Divisão A da competição de 2017. Pinhão e Ponta Grossa se enfrentaram valendo a primeira posição e a equipe de Pinhão, que evoluiu nos dois últimos quartos acabou garantindo a vitória pelo placar de 55 a 47. Além dos tradicionais torcedores ´apaixonados´ pelo basquetebol, também prestigiaram a final o coordenador técnico da Secretaria de Estado do Esportes e Turismo Vitor Martinez, o prefeito de Apucarana Beto Preto e a secretaria de esportes do município Jossuela Martins Pirelli Pinheiro, entre outros.

Nas arquibancadas um bom público, e na quadra do Lagoão, duas equipes de qualidade técnica e, depois de vitórias em sequência na fase de classificação e semifinais, dispostas a tudo para levantar o troféu máximo do torneio. Por isso, não faltaram boas jogadas, e o que valorizou ainda mais a competição, o equilíbrio entre as equipes.

No primeiro e segundo quartos, Ponta Grossa esteve melhor em quadra. Tanto que se manteve na ponta em ambas as etapas, porém, com diferença reversível. O Pinhão, mesmo ´lutando´ para se aproximar no marcador, não desistiu em momento algum do título. E a história do jogo começou a mudar em favor de Pinhão, que acertou a marcação e melhorou consideravelmente a pontaria, a partir do terceiro quarto, que apresentou vitória com uma pequena diferença, entretanto, bastante comemorada pelas atletas. No último quarto, mais motivado com o novo momento em quadra, Pinhão não falhou, e ainda foi mais eficiente na última bola. Assim, os últimos minutos foram para ´administrar´ o título, com a vitória de 55 a 47.

O técnico de Pinhão, Robson Bonfin, valorizou o bom desempenho da equipe. “É importante ressaltar que a nossa equipe é Sub-15, e a determinação das atletas foi importante para a conquista do título. A nossa equipe não foi bem no primeiro quarto, e também tivemos trabalho para marcar a Verônica (atleta de Ponta Grossa), que tem uma boa altura. Depois do primeiro set encaixamos o nosso jogo e conseguimos a vitória”, observou.

A equipe de Pinhão conquistou o título com as atletas-estudantes Ana Silvia, Dandara, Dhafny, Gabrielly, Liana, Maria Eduarda, Maria Victoria, Sabrina, Thainá e Thandara. Técnico: Robson Bonfin.

Ponta Grossa formou com Adriely, Gabriella, Gianne, Julia, Juliana, Maria Eduarda, Maria Vitória, Sabrina Freski. Técnico: Miloslav Halberger.

MEDALHA DE BRONZE
Na disputa do terceiro lugar, melhor para a equipe de Palmas, que ganhou de 74 a 55 de Cornélio Procópio.

Os JOJUPs são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, em parceria com o município de Apucarana.

VISITE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


COM/JOJUPs 2016
Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304



Cambé e Pinhão decidem no masculino

O município de Pinhão comprova a sua força na divisão B dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) em Apucarana. É que depois do título da equipe feminina, agora o time masculino também está na final na competição. Nesta quarta-feira, em jogo semifinal realizado no Ginásio Lagoão, a equipe atuou diante de Palmas. E como na etapa reúne os melhores da competição, o equilíbrio mais uma vez prevaleceu nas quatro etapas, mas Pinhão ganhou por seis pontos: 78 a 72.

Na decisão, uma parada indigesta. É que o adversário será o Cambé, equipe que vem ´atropelando´ a todos na competição do governo, e com resultados expressivos. Na rodada semifinal desta quarta, Cambé entrou em quadra para ´duelar´ com Cascavel, e mais uma vez a equipe sobrou em quadra e ganhou por 87 a 42.

Nesta quinta-feira, a partir das 8h30, Cascavel e Palmas disputam a medalha de bronze e, logo na sequência, às 10h, Cambé e Pinhão fazem a grande final.

Os JOJUPs são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, em parceria com o município de Apucarana.

VISITE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


COM/JOJUPs 2016
Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304


Comentários