JOGOS DA JUVENTUDE DO PARANÁ - 4 equipes com 2 vitórias no basquetebol

Equipes já começam a despontar como favoritas ao título do basquetebol na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), em Apucarana. Tudo porque quatro times já venceram duas vezes e o resultado positivo invariavelmente serve para medir a qualidade física, coletiva e técnica das equipes. Assim, hoje Cianorte, Ponta Grossa e Pinhão (feminino) e Cascavel (masculino) têm essa teórica vantagem.

Na rodada de domingo, pelo feminino, atuando no ginásio de esportes Lagoão, a equipe de Cornélio Procópio colocou o seu melhor jogo em quadra e superou o time de Apucarana por 69 a 23. Já no Colégio Luiz Cerávolo, Ponta Grossa, jogou contra Marilândia do Sul, e ganhou bem. O placar foi de 76 a 19. A terceira equipe a acumular a segunda vitória foi a de Pinhão. No confronto diante de Pato Branco o placar final ficou em 84 a 7, comprovando o bom momento da equipe de Pinhão. Na quarta partida feminina pela segunda rodada, no Colégio Luiz Cerávolo, Palmas rivalizou com Marechal Cândido Rondon. E a primeira vitória de Palmas veio pelo placar de 62 a 44.

No masculino, a equipe de Cascavel ´papou´ a segunda vitória na competição em partida realizada frente ao time de Castro, no ginásio de esportes Lagoão. O resultado foi conquistado após muita aplicação em quadra, já que o rival, Castro, lutou até o último segundo pela vitória. Então, não faltou emoção no jogo que definiu o ganhador com vantagem de um ponto: 53 a 52.

DEMAIS JOGOS
Nas demais partidas do masculino, também realizadas no Lagoão, Cianorte obteve o primeiro resultado positivo. Registrou 43 a 28 frente ao time de Ivaiporã. Foz do Iguaçu teve compromisso conta Cornélio Procópio e, melhor em quadra, venceu por 81 a 58. São José dos Pinhais e Sarandi realizaram a partida mais equilibrada. Oito pontos definiram a vitória para São José dos Pinhais por 55 a 47.


Futsal tem 117 gols em Apucarana

Foram disputados até aqui 20 partidas na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) em Apucarana, e a competição teve 117 gols marcados. No feminino foram anotados 52 gols e 10 jogos, enquanto no masculino mais 65 gols em 10 partidas. A maior goleada masculina continua sendo Cambará 7 x 1 Campo Largo, ocorrido na primeira rodada. No feminino a maior goleada saiu na segunda rodada com a vitória de Umuarama sobre Jaguapitã por 8 a 3.

Após duas rodadas realizadas cinco equipes conseguiram duas vitórias em sequência. São três equipes femininas e duas masculinas. A rodada feminina, desenvolvida no 30º BIMEC, teve o bom resultado conquistado por Umuarama, que foi o segundo no evento, frente ao time de Jaguapitã. Também venceu a segunda o time de Ampére, que fez 2 a 1 contra Castro. O terceiro time vitorioso no feminino foi Cascavel. No confronto frente ao time de Fênix o resultado foi de 4 a 3.

A rodada feminina ainda teve mais dois jogos, e conquistaram a primeira vitória os times de Nova Esperança e Itaipulândia. Nova Esperança ganhou nos pênaltis de Colombo após empate em 0 a 0 no tempo normal. Já o time de Itaipulândia teve jogo contra o Apucarana e também venceu: 3 a 2.

No masculino, em partidas realizadas no Ginásio Lagoão, Medianeira e Cascavel asseguraram o segundo resultado positivo em sequência. Cascavel teve pela frente a equipe de Rancho Alegre e ganhou de 4 a 2. O time de Medianeira superou Pato Branco por 4 a1.

A rodada masculina teve mais três jogos. O time de Sarandi, após empate em três gols com Tibagi no tempo normal, venceu nos pênaltis por 6 a 5. O time de Quedas do Iguaçu atuou frente ao Itaúna do Sul. Jogo equilibrado, principalmente na etapa inicial, mas no segundo tempo Quedas do Iguaçu apresentou-se melhor e fez a vitória por 6 a 1. A equipe de Apucarana jogou contra Cambará no encerramento da rodada. Em partida, também de muita emoção, já que o jogo apresentou equilíbrio durante todo o confronto e com o empate em três gols até os últimos minutos, o time da casa conseguiu o quarto gol e conquistou a vitória por 4 a 3.


Os JOJUPs são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, em parceria com o município de Apucarana.

VISITE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


COM/JOJUPs 2016
Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304


Comentários