JOGOS ABERTOS DO PARANÁ - Panorama da segunda rodada em Apucarana

JAPs
Equipes de Cascavel têm duas vitórias no basquetebol

A modalidade de basquetebol já tem quatro equipes que se despontam após duas rodadas realizadas na fase final da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) em Apucarana. Cascavel aparece com uma equipe em cada naipe, e também tem os times feminino de Paranaguá e masculino de Pato Branco que venceram em duas ocasiões. A modalidade se desenvolve nos ginásios do SESI, do Colégio São José e Lagoão.

A equipe masculina de Cascavel atuou no ginásio São José e superou o Arapongas pelo placar de 74 a 58. O time foi superior nos dois primeiros quartos, com placares de 22 a 10 e 16 a 15. No terceiro, o Arapongas esboçou reação, e ficou à frente por três pontos: 20 a 17. No último quarto, o time cascavelense voltou a dominar e encerrou com parcial de 19 a 13.

Pato Branco confirmou a segunda vitória em dois jogos no ginásio de esportes do Sesi. A partida foi frente ao time de Foz do Iguaçu, e não faltou emoção. Isso porque o resultado positivo foi assegurado por um ponto de vantagem para os pato-branquenses: 71 a 70. No primeiro quarto Foz do Iguaçu faturou com sete pontos de vantagem: 18 a 11. E no segundo Foz ampliou para nove pontos a diferença ao fechar com parcial de 18 a 16. No terceiro quarto, o que colocou Pato Branco de volta à partida apresentou placar de 24 a 12, e assim a equipe ficou três pontos à frente. E no último quarto, Foz do Iguaçu assegurou o resultado, mas a diferença de apenas dois pontos: 22 a 20.

No feminino, o município de Cascavel teve como adversário o Marilândia do Sul, e a vitória se confirmou, mas a diferença foi de apenas oito pontos: 50 a 42. Cascavel foi superior em três terços da partida, mas Marilândia do Sul chegou ´assustou´ pelo bom rendimento no segundo quarto.

No início, Cascavel foi bem e fez boa vantagem, que pode ser considerada fundamental para a conquista da vitória. Cascavel fechou em 12 a 4. No segundo, Marilândia do Sul ganhou de 15 a 12. No terceiro, Cascavel encerrou à frente com placar de 13 a 11 e no último o resultado foi de 13 a 12 para Cascavel.

Paranaguá foi superior no duelo contra Palmas, também no São José. O resultado foi de 59 a 34. A equipe vencedora foi superior em todos os quartos, mas a boa margem de pontos se confirmou no segundo quarto, que teve 12 pontos: 19 a 7. No primeiro, a vitória ficou em 13 a 11, 11 a 6 no terceiro e 16 a 10 no quarto.

Nas demais partidas, os ganhadores faturaram o primeiro resultado positivo no evento. No feminino, Apucarana ganhou de 58 a 45 de Irati e Campo Mourão fez 67 a 6 frente ao time de Palmital. No masculino, Apucarana derrotou Telêmaco Borba por 63 a 60, Campo Mourão superou o time de Campo Largo por 80 a 50, e Jacarezinho ganhou de Altônia por 62 a 43.




No futsal, equilíbrio e sete equipes com duas vitórias

No total sete equipes – quatro masculinas e três femininas – acumulam duas vitórias em duas rodadas pela fase final da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que acontece em Apucarana. A modalidade tem disputas no ginásio de esportes Lagoão, Três Reis de Oliveira.

No feminino, ganharam duas vezes as equipes de Ouro Verde do Oeste, Campo Mourão e Paranaguá. A equipe de Ouro Verde, que estreou com vitória nas penalidades máximas, jogou contra Ponta Grossa na segunda rodada. E, de novo, a partida foi equilibrada. O placar terminou em 6 a 5 para Ouro Verde do Oeste. A equipe reverteu o placar da etapa inicial, que teve vitória de Ponta Grossa por 4 a 3.

Campo Mourão voltou a fazer uma grande partida. Desta vez contra a equipe de Manoel Ribas, que lutou até o fim para não perder a invencibilidade. Na etapa inicial a equipe mourãoense encerrou com 2 a 1 no placar, mas o resultado final teve vitória por apenas um gol de vantagem: 4 a 3. Paranaguá alcançou a segunda vitória na competição no duelo realizado frente ao Apucarana, por 3 a 1, após empate em um gol na etapa inicial.


Pelo masculino, a primeira equipe a vencer a segunda na competição foi a de Paranavaí. No jogo contra o Cafeara fez 7 a 4. Ainda na etapa inicial o time de Paranavaí foi superior, com placar de 5 a 1. Paranaguá atuou contra Cândido de Abreu e venceu por 3 a 2. No primeiro tempo, Cândido de Abreu fechou em vantagem, de 2 a 1.

No terceiro compromisso masculino pela rodada, Castro registrou a goleada. No jogo contra Loanda o placar ficou em 10 a 2. Castro já na etapa inicial foi bem superior e o resultado foi de 5 a 1. E Pato Branco também goleou. Derrotou a equipe de Apucarana por 6 a 0, após vitória com vantagem mínima no primeiro tempo.

RODADA
A segunda rodada ainda teve no feminino a expressiva vitória de Chopinzinho contra Laranjeiras do Sul por 13 a 2, depois de 5 a 0 no primeiro tempo, e Rolândia, que  também ganhou de goleada, por 5 a 0, de Cornélio Procópio.




General Carneiro vence a segunda no bolão

A equipe masculina de bolão de General Carneiro voltou a vencer bem na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) da divisão B. As disputas do evento acontecem em Arapongas, e a equipe rivalizou no domingo com Marechal Cândido Rondon, e a segunda vitória foi por 1.383 contra 1.342 do rival. Com o resultado, a equipe de General Carneiro aparece como uma das favoritas. Outra equipe que vem recebendo elogios, no feminino, é a de Ponta Grossa, que também fez boa partida e superou Missal por 1.282 contra 1.196.

Nos outros jogos do feminino, Palotina atuou contra a equipe de Roncador e ganhou de 1.252 a 1.159. Campo Mourão foi bem contra Arapongas e assegurou o resultado por 1.273 a 1.252.

No masculino, Prudentópolis obteve o resultado positivo contra Nova Santa Rosa pelo placar de 1.346 a 1.311, Campo Mourão ganhou de Marmeleiro por 1.345 a 1.304, Arapongas venceu Toledo de 1.315 a 1.303. Maringá, que havia perdido de WxO na estreia, desta vez obteve o resultado positivo sem ter que atuar contra Porto Vitória.


COM/JAPs 2016
Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br


VEJA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!



Comentários