RÁDIO MARINGÁ - Life Fitness anuncia a compra de mais uma empresa do setor, a Indoor Cycling Group (ICG)

A Life Fitness, líder global em equipamentos comerciais de fitness, anuncia hoje, dia 28 de julho, que sua empresa-mãe, a Brunswick Corporation (NYSE: BC), celebrou um acordo para adquirir a empresa alemã Indoor Cycling Group (ICG), líder no fornecimento de equipamento de ciclismo indoor. Os termos da operação, que está sujeita aos critérios normais para sua conclusão, revisão regulatória e aprovação pelas autoridades alemãs para a livre concorrência, não foram revelados. Espera-se que a aprovação ocorra durante o terceiro trimestre.

Após a conclusão da operação, a ICG se tornará a mais nova empresa a se unir ao portfólio de marcas da Life Fitness, líder em bem-estar, fitness e saúde. “Com a tecnologia inovadora, a experiência em ciclismo e a talentosa equipe da ICG, estaremos bem posicionados para evoluir nas categorias de exercícios em grupo e ciclismo indoor", afirma Chris Clawson, presidente da Life Fitness, que é também detentora das marcas Hammer Strength, SCIFIT, Cybex, InMovement e Brunswick.

“Como a ICG já é a fornecedora da atual bicicleta de ciclismo indoor em grupo da Life Fitness, a Lifecycle GX, nos últimos cinco anos tivemos um forte relacionamento com eles. Por meio dessa convivência, sabemos que a cultura de inovação e a abordagem focada no cliente da ICG são a melhor escolha para nossa equipe. Estamos ansiosos pela entrada do grupo ICG na família Life Fitness" complementa Clawson.

Fundada em 1995, a ICG está sediada em Nuremberg, na Alemanha, e é a fornecedora líder de bicicletas para ciclismo indoor. Com uma linha completa conhecida por seu design e tecnologia integrada, a ICG está focada unicamente no negócio de ciclismo indoor, fazendo com que seus produtos, tecnologia e especialistas da equipe sejam incomparáveis no mercado.

“Estamos muito animados por fazer parte da Life Fitness e por liderar os esforços de crescimento da oferta comercial de equipamentos para exercícios em grupo e bicicletas indoor”, diz Bernd Puerschel, fundador e CEO da ICG. Puerschel manterá suas funções após a conclusão da aquisição, passando a se reportar a Clawson. "A família Life Fitness será um complemento perfeito e natural para a nossa equipe. Estamos ansiosos em poder focar nossos esforços na evolução de nossos produtos e tecnologias que, ao se juntarem aos atuais produtos da Life Fitness, criarão um portfólio de exercícios em grupo inigualável”, destaca.

A linha de produtos da ICG (www.teamicg.com/pt) se beneficiará da extensa rede global de distribuição da Life Fitness, presente em mais de 120 países. "A ICG tem uma boa reputação em nossa indústria. Unindo seus produtos aos nossos atuais equipamentos para exercício em grupo, como o Life Fitness SYNRGY360, o Row GX Trainer e as plataformas e racks Hammer Strength, iremos fornecer um portfólio de produtos ainda mais robusto aos nossos clientes globais”, conclui Clawson.


Sobre a Life Fitness


Líder mundial em equipamentos de ginástica, a empresa fabrica e vende produtos para musculação e exercício cardiovascular, reabilitação e bem-estar produtivo, mesas e acessórios de bilhar e mobiliário para jogos sob as marcas Life Fitness (www.lifefitness.com.br), Hammer Strength, Cybex, SCIFIT, InMovement e Brunswick Billiards. Seus equipamentos são distribuídos em mais de 120 países, sendo que a operação da marca no Brasil é hoje uma das maiores do mundo. Com sede em Chicago, EUA, a Life Fitness é uma divisão da Brunswick Corporation (NYSE: BC).


Sobre a Brunswick

Sediada em Lake Forest, Illinois, as marcas de consumo líderes da Brunswick Corporation (www.brunswick.com) incluem motores de popa Mercury e Mariner, motores de rabeta e internos Mercury MerCruiser, motores de pesca MotorGuide, peças e acessórios marítimos Garelick e Whale; distribuidores de acessórios e peças Land 'N' Sea, Kellogg Marine, Diversified Marine, BLA e Bell RPG; Produtos Bayliner, Boston Whaler, Brunswick Governamentais e Comerciais, Crestliner, Cypress Cay, Harris, Lowe, Lund, Meridian, Princecraft, Quicksilver, Rayglass, Sea Ray, Thunder Jet e Uttern; equipamentos de fitness Life Fitness, Hammer Strength, Cybex e SCIFIT; produtos e serviços InMovement para bem-estar dinâmico; mesas de bilhar, acessórios e móveis para sala de jogos Brunswick.
+ www.radiomaringa.com.br

Comentários