RÁDIO MARINGÁ - Curso sobre modalidades olímpicas do Sindi-Clube prepara profissionais de comunicação para Rio 2016

Foram mais de três meses de palestras. Cerca de 200 inscritos, entre profissionais e estudantes de jornalismo do Brasil e do exterior que, neste período, puderam ampliar significativamente o conhecimento sobre diversas modalidades que estarão em disputa daqui a poucos dias, nos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

Com a participação de membros de Confederações, Federações, atletas e demais profissionais ligados às modalidades apresentadas, o curso promovido pela Universidade Sindi-Clube, em parceria com a Associação de Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP), foi realizado de março a julho deste ano, e teve como principal objetivo contribuir para aprofundar a cobertura jornalística e aumentar o interesse sobre todos os esportes.

Foram expostas, no auditório do sindicato, com transmissão via internet, as modalidades badminton, tiro com arco, ginástica artística feminina, remo, hóquei sobre a grama, taekwondo, levantamento de peso, nado sincronizado, saltos ornamentais, polo aquático, natação, maratonas aquáticas, luta olímpica, basquetebol, atletismo, pentatlo moderno, esgrima, handebol, triatlo, golfe, judô, tênis de mesa, vela, tênis, tiro esportivo, ciclismo, rúgbi. vôlei, canoagem e ciclismo mountain bike.

O presidente do Sindi-Clube, Cezar Roberto Leão Granieri, o Betinho, enalteceu a iniciativa das entidades ao promover esportes pouco conhecidos pela imprensa. “Essa aproximação com os jornalistas foi crucial para ampliar a visibilidade do esporte e dar o tratamento adequado aos fatos que o norteiam. Estamos a poucos dias da Olimpíada, e temos certeza que todos ganham quando proporcionamos ferramentas de qualidade ao trabalho jornalístico”.

Visão compartilhada pelo presidente ACEESP, Erick Castelhero. “Ficamos satisfeitos em proporcionar um semestre de conhecimentos e atualizações para cronistas esportivos e fanáticos pelo esporte. O curso abriu horizontes para quem vai trabalhar ou acompanhar os Jogos Olímpicos Rio 2016. Era uma reivindicação de associados, que se tornou possível devido à cooperação entre ACEESP e Sindi-Clube. Esperamos que a parceria possibilite que novos projetos sejam colocados em prática”.


Pela internet:

Uma grande novidade oferecida aos profissionais da área de comunicação pela Universidade Corporativa Sindi-Clube é a disponibilidade de manuais com informações detalhadas sobre várias modalidades olímpicas e acervo com diversas aulas realizadas. Os materiais estão no site do sindicato, a partir de acesso restrito. Solicitações podem ser feitas por meio do e-mailuniversidade@sindiclubesp.com.br.


Sobre o Sindi-Clube

Fundado em 1989, o Sindi-Clube, Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo, atua na defesa dos interesses das associações socioesportivas paulistas e realiza diversas ações para manter em constante evolução os 3,5 mil clubes que formam sua base e contam com 10,8 milhões de associados, gerando 250 mil empregos diretos. Por ter como marca principal a prestação de serviços a essas entidades, o Sindi-Clube oferece consultorias em todas as áreas da administração dos clubes, com mais de 2,5 mil atendimentos por ano. A entidade mantém a Universidade Sindi-Clube, a única instituição de ensino corporativo dedicada ao setor de clubes do país, e o Programa Sindi-Clube Aprendiz. Também oferece benefícios de convênios estabelecidos com a Abimaq, Academia Paulista de Letras, Instituto Mauá de Tecnologia, Gustavo Borges, Cia das Letras, CIEE, Segasp e Soccer Grass. O Sindi-Clube ainda desenvolve programas nas áreas esportiva e cultural, dedicados ao atendimento de associados de clubes, com muito sucesso das ações.


Sobre a ACEESP

A ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) foi fundada em dezembro de 1941 e é responsável pelo credenciamento de imprensa em eventos esportivos. Tem sede própria na Avenida Paulista.

+ www.radiomaringa.combr

Comentários