RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 29/06

ORLANDO GONZALEZ

Tocha olímpica
A tocha olímpica passa hoje por Maringá. É feito histórico que impossivelmente vai se repetir em gerações. Por isso, é fundamental o maringaense sair às ruas para festejar. É uma das poucas cidades a receber o evento. É claro que falta muito atleta que se consagrou por Maringá na lista, infelizmente, como a coluna destacou. Gente que conquistou títulos importantes para Maringá não está na lista. É o tal do critério. Aliás, o critério é: “a pessoa tem que ter ligação direta ao evento”, que também só pode ser piada. Enfim, é fundamental ignorar esse fato, pequeno, e apoiar. É pensar na grandeza do evento, do significado da tocha olímpica.

TV Globo
Com investimento chinês, a italiana MP & Silva levou o projeto da Champions das Américas para a Globo e para outras redes de televisão para tentar viabilizá-lo em 2018. A competição é um projeto para reunir clubes de todos os países do continente, desde os EUA até o Brasil. A MP & Silva, idealizadora da ideia, participa do mercado de negociações de direitos de tv e já conversou com times brasileiros.

Rádio Maringá
Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá – www.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.

Etapas em Maringá
A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) já anunciou que a segunda etapa do Campeonato Paranaense adulto de voleibol, que conta com as equipes do Maringá/Famma e Maringá/Uningá, será disputado no início do próximo mês em Maringá. No feminino e masculino, as disputas serão no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi.

Imprensa não vai
O Maringá FC ainda não empolgou a crônica esportiva, e em époc de crise, nenhuma emissora de rádio foi até Blumenau para transmitir o último jogo, derrota de 2 a 0 para o Metropolitano.

Neymar rejeita
Será o fim da novela? Neymar estaria na fase final da negociação de renovação com o Barcelona. Ontem, o jornal catalão Sport garantiu que o craque rejeitou na última semana uma proposta do PSG e deve acertar com os catalães até o fim desta semana. O pai do brasileiro teria mantido contato com o PSG e ele mesmo teria contado aos franceses que apesar do interesse e das cifras astronômicas, a transferência não ocorreria. O presidente e dono do clube, Nasser Al-Khelaïfi, estaria disposto a pagar 500 milhões de euros (cerca de R$ 1,8 bilhão), incluindo salários e a multa rescisória.

Barcelona libera
A lista final de convocados para a seleção olímpica que buscará o ouro em Rio 2016 só sai hoje, mas o treinador Rogério Micale já sabe que poderá contar com meia Rafinha se desejar. É que o Barcelona vai liberar o jogador, que está em fase final de recuperação física.

Fora da seleção?

Alguém acredita que Messi não vai mais defender a seleção argentina? Além de perder um pênalti, ainda quer se fazer de vítima. Ele não precisava dessa iniciativa para justificar o ´balão´ que deu na bola. Agora vão surgir campanhas para ele seguir na seleção, e todo mundo se esquece do pênalti.

Comentários