JOGOS ABERTOS DO PARANÁ - Futsal masculino define semifinalistas em Paraíso do Norte

A segunda etapa da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) teve início na noite dessa sexta-feira (24) em Paraíso do Norte. Foram quatro jogos de ótima qualidade técnica, no ginásio de esportes Sebastião Martins de Oliveira, que estabeleceram os quatro times que a partir de agora vão disputar as duas vagas à grande decisão da competição, organizada pela Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná, e que tem o apoio da Prefeitura de Paraíso do Norte.

No primeiro jogo da noite valendo classificação, a equipe do São Jorge do Ivaí se ´portou´ como um das favoritas, pelo bom futsal, e domínio na partida disputada frente ao time de Jardim Olinda. Depois de vitória parcial de 3 a1, no primeiro tempo, a equipe retornou à quadra mais determinada em chegar nas semifinais, marcou mais quatro gols, contra um do rival, e ganhou de 7 a 2.

Nas semifinais, o time de São Jorge do Ivaí não terá ´parada´ fácil. Terá jogo diante de Maringá, que jogou contra Terra Rica e avançou nas cobranças de penalidades máximas. No primeiro tempo, a equipe da Cidade Canção terminou com 2 a 1 no placar. Depois, vencia por 3 a 2 e restando um segundo para o fim do jogo, aconteceu uma falta em favor do adversário, que conseguiu o empate no último lance do jogo. Assim, os jogadores tiveram que decidir nos pênaltis, e Maringá ganhou de 5 a 3.

O jogo entre Maringá e São Jorge do Ivaí, pelas semifinais, acontece neste sábado, a partir das 16 horas, novamente no Ginásio Sebastião Martins de Oliveira.

A outra semifinal, entre Paraíso do Norte e Paranavaí, também ocorre neste sábado, no mesmo local, a partir das 20h15.

Paranavaí conseguiu a classificação ao superar o time e Mandaguaçu por 2 a 1. Na etapa inicial o jogo terminou empatado sem abertura de contagem.

No compromisso que fechou a rodada, o Paraíso do Norte atuou diante do Paranacity. Após a vitória por um gol no primeiro tempo, por 3 a 2, na etapa complementar, a equipe da casa anotou mais três gols, enquanto o rival fez dois e, assim, a partida terminou em 6 a 4 para o Paraíso do Norte.

A primeira rodada da segunda fase registrou 28 gols em quatro partidas.

Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.


VEJA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!


COM/JAPs 2016

Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

Comentários