RÁDIO MARINGÁ- Floraí sedia fase regional dos Jogos Escolares do Paraná a partir de sexta-feira

O município de Floraí sedia a partir de sexta-feira (27) a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que vai contar com a participação de alunos de escolas e colégios integrantes do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá. O cerimonial de abertura está previsto para sexta-feira, às 19h30, com o desfile das delegações, no ginásio de esportes Urbano Pedroni. E a primeira partida dos JEPs de Floraí vai acontecer na mesma noite, após a abertura, a partir das 21h, com o jogo de handebol feminino da Classe B (12 a 14 anos), entre o time da casa, a Escola Honório Fagan, contra o Colégio Benoil F. M. Boska, de Ourizona.


A competição em Floraí terá disputas no atletismo, atletismo ACD, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, nos dois naipes e classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos). Somente o futsal ACD será no masculino da Classe A.

O município se preparou para receber o ´batalhão´ de atletas-estudantes e profissionais que são ligados aos JEPs. A etapa de Floraí vai contar com 206 equipes, e até o último dia de confrontos, serão 184 jogos. Segundo a organização, o evento vai receber 1.983 pessoas – 1.698 atletas, de 41 escolas e colégios do NRE de Maringá, e 285 dirigentes, além de 54 árbitros, responsáveis pela administração das partidas e provas dos JEPs.


COM/JEPS2016

Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

Comentários