JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ - Maringá domina tênis de mesa em Floraí

A Cidade Canção foi a grande vencedora em termos de medalhas conquistadas na modalidade de tênis de mesa pela etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Floraí. O Colégio São Francisco Xavier se destacou com a conquista de cinco medalhas no individual – sendo três medalhas de ouro e duas de prata. Também medalhistas e representando Maringá, o Colégio Santa Cruz, o Anglo/Maringá e o Gastão Vidigal também foram ao pódio. Somente no feminino da Classe B (12 a 14 anos), Santa Fé superou Maringá e ficou com as três primeiras posições. Vale lembrar que os campeões garantiram passagem à fase macrorregional dos JEPs, que será realizada em Pitanga, de 15 a 19 de junho.

No panorama individual, pelo feminino A (15 a 17 anos), Maringá preencheu o pódio com Jully Yuki Nagao, do Colégio São Francisco Xavier, que obteve a medalha de ouro. Larissa T. A. Motomura, também do São Francisco Xavier, ´ganhou´ a medalha de prata e Yasmin S. Corrêa, do Colégio Santa Cruz, ficou com a medalha de bronze.

No feminino B, domínio do Colégio Cecília Meireles, de Santa Fé, que fechou nas duas primeiras posições com as mesatenistas Larissa A. Santos, a grande vencedora, e Maria Eduarda Silva, a vice-campeã. O bronze ficou com Beatriz Amaral, da Escola Oxigênios, também de Santa Fé.

No masculino A, o Colégio São Francisco Xavier, de Maringá, conseguiu ouro e prata com Gabriel Nakamura Mura e Gustavo Nakamura Miura, respectivamente. O terceiro lugar ficou com Thiago Tomimori, do Anglo/Maringá.

No masculino B, as equipes de Maringá mais uma vez encerraram nas três primeiras posições. Henri Maie, do São Francisco Xavier, faturou a medalha de ouro. Alan Tomimori, do Anglo/Maringá, levou a medalha de prata, enquanto Alex Ryota Bae, do Colégio Platão, o terceiro colocado na competição.

Nas duplas, Maringá também ficou na frente. Foram três primeiros lugares e uma segunda posição. No feminino A, Jully e Larissa, do São Francisco Xavier, faturaram a medalha de ouro. Ana Clara e Yara, do Colégio Costa e Silva, de Santa Fé, asseguraram a medalha de prata, enquanto o bronze ficou com Kellen e Gabriely, do Colégio Dom Pedro I, de Santa Inácio.

No feminino B, ouro para Larissa e Maria Eduarda, que defenderam o Colégio Cecília Meireles, de Santa Fé. Quem colocou a prata no ´peito´ foi a dupla Brena/Tauane, do Colégio Osvaldo Aranha, de Lobato. O bronze também ficou em Santa Fé, com Beatriz e Munique, que defenderam a Escola Oxigênios.

No masculino A, vitória de Gustavo e Gabriel, do Colégio São Francisco Xavier, de Maringá. A medalha de prata ficou com a dupla Athílio e Carlos Eduardo, do Colégio Dom Pedro I, de Santa Inácio, e a medalha de bronze saiu para a dupla Leonardo e Rubens, do Colégio M. A. Costa e Silva, de Santa Fé.

O masculino B, ouro para Guilherme e Henri, do Colégio São Francisco Xavier, de Maringá; prata para Marcelo e Leonardo, do Colégio Platão, de Maringá; e bronze para Gabriel e Arthur, da Escola Oxigênios, de Santa Fé.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.




JEPs de Florai - Cinco equipes têm duas vitórias no vôlei feminino

Cinco equipes femininas de voleibol conseguiram duas vitórias em duas rodadas pela fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Floraí. São três equipes que disputam a Classe B (12 a 14 anos) e duas que integram a Classe A (15 a 17 anos), e também há uma equipe do masculino A que acumula duas vitórias em sequência na competição.

Os jogos do voleibol acontecem na quadra da Escola Estadual Urbano Pedroni. E no feminino B, a Escola Osvaldo Aranha, de Lobato, faturou o segundo resultado positivo diante do Colégio Serafim França, de Astorga. A superioridade foi inquestionável, e as parciais foram de 25 a 12 e 25 a 8. Também faturaram o segundo resultado positivo a equipe do Colégio Cristão Integrado, de Maringá, que superou o Colégio Monteiro Lobato, de Colorado, por dois sets a zero. As parciais foram de 25 a 20 e 25 a 23. Quem também assegurou a segunda vitória foi a equipe do Colégio Felipe Bittencourt, de Marialva, que derrotou o São Francisco de Assis, de Ivatuba, por dois sets a zero. As parciais foram de 25 a 10 e 25 a 13.

No feminino A, a equipe do Colégio Nobel, de Maringá, fez dois sets a zero diante do Colégio Rui Barbosa, de Lobato, e as parciais ficaram em 25 a 12 e 25 a 18. Outra equipe do feminino A que ganhou a segunda foi a do Colégio Monteiro Lobato, de Colorado. O time derrotou o Colégio Romário Martins, de Marialva, por dois sets a um, com parciais de 25 a 20, 24 a 26 e 15 a 11.

Pelo masculino A, a equipe do Colégio Dom Bosco, de Maringá, assegurou duas vitórias, e o último resultado positivo, neste domingo, foi diante do Colégio Helena Kolody, de Sarandi, por dois sets a zero, com parciais de 25 a 8 e 25 a 10.

Também jogaram neste domingo pela competição, no feminino B, o Colégio Helena Kolody, de Sarandi, obteve o primeiro resultado positivo ao ganhar de dois sets a um da Escola Princesa Izabel, de Paiçandu. As parciais foram de 17 a 25, 25 a 20 e 15 a 10. No feminino A, o Helena Kolody, de Sarandi, também venceu pela primeira vez. No jogo diante do Colégio São Francisco de Assis, de Ivatuba, o resultado foi de dois sets a zero, e as parciais foram de 25 a 2 e 25 a 11. No masculino A, o Colégio José Luiz Gori, de Mandaguari, assegurou o primeiro resultado vitorioso no jogo diante do Colégio Monteiro Lobato, de Floresta, por dois sets a zero, e a conquista veio com um duplo 25 a 10.



JEPs de Floraí - Basquetebol apresenta igualdade entre as equipes do masculino A

A modalidade de basquetebol da etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Floraí alcançou neste domingo a sua segunda rodada. E a modalidade apresenta equilíbrio técnico, até porque nenhuma equipe chegou à segunda vitória.

A segunda rodada da competição no masculino da Classe a (15 a 17 anos), na Escola Nova, teve neste domingo a vitória do Colégio Adolpho O. Franco, de Astorga, diante do Colégio Rui Barbosa, de Lobato, pelo placar de 38 a 15. Foi o primeiro resultado positivo da equipe no campeonato. As parciais foram de 10/6, 8/2, 13/3 e 7/4.

O Colégio Estadual Jardim Independência, de Sarandi, também obteve o primeiro resultado vitorioso no campeonato. No jogo contra o Colégio Olavo Bilac, de Itambé, a conquista foi pelo placar de 54 a 15, e as parciais foram de 14/0, 13/3, 13/7 e 14/5.

No basquete há igualdade técnica, já que na primeira rodada os times vencedores foram o Colégio Rui Barbosa, de Lobato e o Colégio São Francisco Xavier, de Maringá.




Honório Fagan/Floraí e Marista/Maringá têm duas vitórias no handebol dos JEPs de Floraí

A equipe de handebol feminino da Classe B (12 a 14 anos) da Escola Honório Fagan, de Floraí e masculina B do Colégio Marista, de Maringá, ganharam neste domingo o segundo compromisso válido pela fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Floraí.

Em jogo disputado no ginásio de esportes Urbano Pedroni, o time da casa teve como rival a equipe da Escola Irmã Maria Antona, de Sarandi. Foi um grande jogo. Na etapa inicial, as sarandienses terminaram com um gol de vantagem no placar: 8 a 7.

Na etapa final, a partida seguiu equilibrada, só que a Escola Honório Fagan conseguiu vantagem mínima no marcador, chegou a abrir dois gols em alguns momentos, mas a vitória foi de diferença mínima mesmo: 20 a 19 para o Floraí.

Pelo masculino B, o time do Colégio Marista, de Maringá, teve pela frente o Colégio Benoil F. M Boska, de Ourizona, e assegurou a vitória por 25 a 15. No primeiro tempo, o Marista abriu três gols de vantagem: 11 a 8.

Nas demais partidas de domingo, os times que venceram garantiram o primeiro resultado positivo no campeonato. Em jogos no ginásio de esportes de Ourizona, pelo feminino da Classe A (15 a 17 anos), o Colégio São Francisco Xavier, de Maringá, fez 38 a 6 frente ao time do Colégio José Luiz Gori, de Mandaguari. Ainda pelo feminino A, o Colégio Olavo Bilac, de Sarandi, derrotou o Colégio Monteiro Lobato, de Colorado, por 37 a 7. No feminino B, o Colégio Francisco Xavier, de Maringá, derrotou o Colégio Adolpho O. Franco, de Astorga, por 16 a 13.

Pelo masculino B, o Colégio Felipe Bitencourt, de Marialva, derrotou o Colégio Monteiro Lobato, de Colorado, por 33 a 13



Futsal aumenta média de gols em Floraí

Subiu a média de gols na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Floraí. Pela segunda rodada, realizada no domingo, os atletas-estudantes marcaram mais gols – de 122 na primeira para 139 gols na segunda rodada – e assim a marca de 5,5 gols por jogo saltou para 6,3 gols por partida, entre os 22 jogos disputados no feminino e masculino pelas classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos). A média geral, entretanto, é de 5,9 gols por jogo, em 44 jogos realizados, com 261 gols anotados. Assim, se comprova que o torcedor de Floraí tem motivos para seguir prestigiando a competição.

A maior goleada no domingo ficou para a partida entre o Colégio Monteiro Lobato, de Floresta, e o IFPR Campus de Astorga, que teve a vitória do primeiro pelo placar de 13 a 0, pelo feminino A. Outro placar que foge um pouco à realidade ocorreu no jogo pelo masculino B, entre o Colégio São Francisco Xavier, de Maringá, frente ao time da Escola Princesa Izabel, de Paiçandu. A equipe de Maringá venceu por 11 a 0. Os times que golearam, entretanto, faturaram o primeiro resultado positivo na competição.

Ainda ´passeando´ pela quadra da Escola Honório Fagan, duas equipes pelo masculino B e uma do feminino A venceram pela segunda vez no campeonato. No masculino, o time do Colégio Maria C. N. Souza, de Presidente Castelo Branco, ganhou a segunda na competição, e de 5 a 1, do Colégio Humberto de Campos, de Atalaia. Já o time do Colégio Ivan F. A. Filho, de Nossa Senhora das Graças, superou a Escola Cecília Meireles, de Santa Fé, pelo placar de 5 a 2. Pelo feminino A, quem faturou a segunda vitória no campeonato foi o time do Colégio Tânia V. Ferreira, de Maringá, no confronto diante do Colégio Juracy R. S. Rocha, de Marialva, o resultado foi de 4 a 4 para a equipe da Cidade Canção.

Na quadra do ginásio de esportes Urbano Pedroni três times venceram pela segunda vez, e todos participam da Classe A, no masculino.

O time do Colégio Vercindes G. dos Reis, de Paiçandu, ganhou de 4 a 2 do Colégio Olavo Bilac, de Itambé. Outra que venceu a segunda foi o time do Colégio Marechal Arthur C. Silva, de Santa Fé, que fez 3 a 0 no Colégio Cyro Pereira de Camargo, de Iguaraçu. E o Colégio José F. Saldanha, de Munhoz de Mello, que marcou 5 a 0 no Colégio Ivan F. A. Filho, de Nossa Senhora das Graças.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.


VEJA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. www.facebook.com/jogosescolares75anos 

COM/JEPS 2016
Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br



Comentários