Secretários de
Estado, órgãos estaduais e representantes de municípios paranaenses que
participarão do revezamento da Tocha Olímpica se reuniram na quarta-feira para
debater a passagem da Tocha pelo Paraná.
O encontro no
Palácio Iguaçu, em Curitiba, foi organizado pelas Secretarias do Esporte e do
Turismo; e do Meio Ambiente. Além das discussões sobre segurança e a rota da
tocha, os participantes ainda trataram das oportunidades nas áreas da cultura,
turismo, educação e meio ambiente.
A
vice-governadora Cida Borghetti afirmou que o Governo do Paraná vai dar o
suporte necessário às prefeituras, neste que é um momento de mostrar ao mundo
as belezas naturais e o desenvolvimento do Paraná. Ela destacou que os Jogos
Olímpicos colocam o Estado em evidência.
O secretário do
Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabricio, enfatizou que os sete dias de
permanência da tocha no Paraná devem ser aproveitados da melhor maneira.
Ele destacou que
um grande número de pessoas virá para o Brasil, em um momento histórico.
Para o secretário
de Esporte de Campo Mourão, no Centro-Oeste do Estado, Carlos Zanatta, a
reunião foi muito produtiva para que o município possa receber a passagem da
tocha.
A Tocha Olímpica
chega ao Paraná no dia 28 de junho. A primeira parada é em Londrina, e ela
passa, em seguida, por diversos municípios do interior do Estado até o dia 30. A Tocha volta a circular
pelo Estado mais duas vezes, a última entre os dias 15 e 16 de julho, depois de
ter passado pela região de Curitiba, e fecha o trajeto nos Campos Gerais.

Comentários
Postar um comentário