ESPORTE MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 31/03

ORLANDO GONZALEZ

Paraná perde
A seleção feminina do Paraná estreou com derrota ontem no Campeonato Brasileiro de Seleções, em Maceió. O time perdeu de três sets a um para Minas Gerais. As atletas Mariana Giosa e ana Paula Moreira representam o Maringá/Famma/Amavolei na seleção estadual. O time paranaense volta a jogar hoje, às 14h30, contra o Distrito Federal.

Amistosos no Regina Mundi
Em preparação para os Jogos Escolares do Paraná de 2016 e Paranaense Sub-19, as equipes do Colégio Regina Mundi realizam partidas amistosas no próximo sábado, contra times de Telêmaco Borba nas categorias escolar e Sub-19. Os jogos serão no Colégio Regina Mundi.

Castro vai disputar
A informação é que a cidade de Castro ´fechou´ com a equipe de vôlei para as disputas da Superliga masculina 2016/17.

Nova Liga
Alguns clubes do Paraná estão criando a Liga Paranaense. Em reunião anteontem, em Curitiba, Ricardo Gomyde é o nome para presidir a Liga. O Londrina não participou.

Jogo importante
Se o Palmeiras não ganhar do Rio Claro hoje, às 20h30, pelo Campeonato Paulista, o clube vai ´ferver´.

E a Seleção Brasileira?
Qual o esquema tático da Seleção Brasileira? É inaceitável ver a Seleção Brasileira levando pressão do Paraguai. O lateral direito Daniel Alves não falhou em apenas um gol. Ele falhou nos dois. E no primeiro que ele recebeu bola nas costas e o rival fez o cruzamento tranqüilo? Será que o Brasil sabia que ia enfrentar o Paraguai? Não estudou o time adversário? Do jeito que vai, daqui um tempo não haverá mais transmissão de jogo do Brasil na TV. Vão ter que comprar horário. Não jogam bem e ainda querem terminar o jogo como heróis? Esse povo (jogadores, dirigentes da CBF) têm que pegar os vídeos da história da Seleção Brasileira para tentarem entender o que vem a ser a Seleção Brasileira, o que muitos jogadores já fizeram pelo Brasil em campo. Hoje, é muita preocupação com brinco, tatuagem, cueca, cor da chuteira, e bola que é bom mesmo...

Competição diferente
A seleção chama os jogadores que jogam no futebol da europa, pela experiência, bagagem, e nas entrevistas eles dizem que as eliminatórias são diferente de todos os campeonatos, europeus, etc., Então não servem. Que convoquem apenas os que jogam no Brasil, que têm mais tempo para treinar, para o Brasil mudar essa situação. Do contrário, esse discurso vai continuar até o Brasil ficar fora da Copa. E depois dos 7 a 1 em pleno território nacional para a Alemanha é bom cartolas e jogadores não duvidarem de mais nada.

Time-base
O que salva mesmo no Brasil são os goleiros. Os que foram chamados foram bem na maioria das vezes. O Neymar é um caso a parte. É o craque do time, só apanha em campo, e o técnico quer que ele jogue em posição errada. Aí acontece o que todos viram. Duas opções: o negócio é pegar um time que esteja razoavelmente entrosado e jogando bem e acrescentar algumas peças. Ou um novo técnico, com postura diferenciada. Que tenha um estilo de jogo, e que pare de fazer teste na Seleção Brasileira.

Rádio Maringá

Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá web – www.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.

Comentários