RÁDIO MARINGÁ - Maringá FC perde de virada para o J. Malucelli em Curitiba pelo Paranaense

Orlando Gonzalez
O Maringá Futebol Clube sofreu neste sábado (27/02) a quarta derrota em sete jogos no Campeonato Paranaense. A equipe atuou no EcoEstádio, em Curitiba, e perdeu de 2 a 1 para o J. Malucelli.

Com o resultado, o time maringaense segue com cinco pontos. Em sete jogos, a equipe conseguiu apenas uma vitória, dois empates e sofreu quatro derrotas.

No primeiro tempo, o Maringá FC dominou a partida. O atacante Gabriel Barcos foi o principal nome maringaense. Já o J. Malucelli, que buscava a liderança, esteve apático nos primeiros 45 minutos.

Logo no início da partida, Vandinho avançou pela esquerda, conseguiu o drible e passou para Robinho, que finalizou sobre o gol de Dida.

Na jogada seguinte foi a vez do Maringá chegar com Raí, que também foi bem na partida. O atleta do Maringa´cruzou da esquerda, mas houve o corte, e a bola saiu em escanteio para o Maringá.

O jogo teve o seu primeiro gol aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio, Raí desviou e a bola ´morreu´ nas redes do J. Malucelli.

A partir daí, o J. Malucelli tentou reagir na seqüência, com Tomas, que chutou de fora da área, por cima do gol de Dida. Só que o Tricolor maringaense mandou em todos os 45 minutos.

O atacante Gabriel Barcos - se apresentando nas jogadas ofensivas, e tabelando com os jogadores do Maringá, principalmente com Neilson, fez boas jogadas, mas não conseguiu balançar as redes do Jota.

Apesar do bom momento na partida, Barcos teve que deixar o gramado aos 21 minutos, lesionado. Entrou Diego em seu lugar. O ritmo do Maringá caiu, mas o time conseguiu administrar a vantagem mínima.

No único ´vacilo´ da zaga do Maringá no primeiro tempo, no fim da etapa, após cruzamento na área, Jéferson apareceu sozinho, mas cabeceou para fora. Na última jogada, Tomas tocou para Prates, que bateu e o goleiro Dida defendeu.

Na segunda etapa, o Maringá voltou melhor. Aos 5 minutos, o time teve falta perigosa, cobrada por Jéferson, mas o goleiro rival conseguiu a defesa.

Aos 13 minutos, Raí, do Maringá, subiu pela esquerda em ótima jogada, cortou a zaga e finalizou, e Fabrício, do Jota, defendeu.

Aos 17 minutos, o J. Malucelli conseguiu o tento de empate. Jéferson chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Vandinho, que ´mandou´ para as redes do Maringa´.

Após o resultado igual, o J. Malucelli, já mais tranqüilo em campo, equilibrou as forças no confronto.

O time de Maringá fez mais duas trocas: Zé Leandro saiu para a entrada de Bruno Vieira, enquanto Raí deixou o campo para a entrada de Thiago Henrique.

A partida se manteve igual até os 38 minutos. Momento em que o Jota conseguiu a virada. Cristóvão fez boa jogada, passou pela marcação e avançou o lance para Tomas que, de costas, dominou, girou e bateu rasteiro no canto direito de Dida.

Depois disso, o Maringá FC, mais na base do desespero, partiu para cima em busca da igualdade no marcador, que não correu.

A partida teve arrecadação de R$ 2.070,00 para 94 pagantes e 177 torcedores no total.


A próxima apresentação maringaense no Estadual será diante do Toledo, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, no domingo que vem.

Comentários