JOGOS OLÍMPICOS - Comitê Rio 2016 confirma passagem da tocha por Maringá

Os Jogos Rio 2016 vão tomar as ruas Maringá e de todo o Brasil. A partir do dia 3 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama Olímpica. A rota do Revezamento da Tocha Olímpica ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os Jogos e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país. 

Na quarta-feira (24/02), Maringá foi confirmada como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 29 de junho receberá o comboio. São 246 novas cidades que se juntam as 83 que serão os destinos finais da Chama Olímpica em cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

O revezamento em Maringá está previsto para começar às 9h30 e é promovido pelo Comitê Rio 2016 com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), juntamente com as Secretarias da Educação (Seduc), e de Trânsito e Segurança (Setrans). Diversas atividades de entretenimento serão realizadas no dia 29 de junho para comemorar a passagem da Tocha na cidade.

O prefeito Roberto Pupin tem acompanhado a organização para receber a Tocha Olímpica e falou sobre a importância do evento.

“A passagem da Tocha reforça a credibilidade dos esportes na cidade e estimula a participação da população maringaense nos eventos locais. Essa ocasião será muito importante, pois Maringá tem investido no esporte e incentiva a prática de exercícios. Inclusive os atletas de ciclismo da Seleção Brasileira treinam em nossa cidade”.


Foram conhecidos também os primeiros condutores da Tocha Olímpica. A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, é o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016. Erika, medalhista de ouro no Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, desfilou na quarta-feira com o uniforme oficial dos condutores. Integrantes da Força Nacional apresentaram os trajes que serão utilizados pelos corredores de apoio e, um funcionário do Comitê Rio 2016, o da equipe de trabalho.
+ www.radiomaringa.com.br

Comentários