RÁDIO MARINGÁ - Técnico do Japão vem a Maringá observar Fukuzawa

O técnico da seleção japonesa de vôlei, Masashi Nambu, vem ao Brasil esta semana. Um dos objetivos da viagem do treinador é observar o ponteiro Tatsuya Fukuzawa, do Copel Telecom/Maringá Vôlei, visando a convocação do Japão para o Campeonato Pré-Olímpico Mundial.

Sediado em Tóquio entre os dias 28 de maio e 5 de junho, o Pré-Olímpico Mundial vale quatro vagas para as Olimpíadas do Rio. Além do Japão, estão na competição Irã, Austrália, China, França, Polônia, Venezuela e Canadá. Os três primeiros colocados, além do time asiático com a melhor colocação, se classificam para os Jogos Olímpicos.

Presença constante na seleção japonesa, Fukuzawa acredita que a experiência que vem adquirindo aqui no Brasil pode ajudá-lo a ser convocado para integrar a seleção do Japão.

“Eu tenho que me acostumar com o conjunto de saque forte, bloqueio e jogo rápido do Brasil. Quero mostrar ao treinador do Japão o quanto eu cresci nesse período em que estou jogando aqui”.
 
O japonês valorizou a Superliga brasileira e revelou que jogar a competição já o ajudou no desenvolvimento como atleta. “Jogar no Brasil já me ajudou a entender um pouco da cultura e da comida, por exemplo. A Liga aqui é diferente em comparação com a do Japão. É uma boa experiência para mim. A Superliga tem um nível muito alto e, se eu continuasse jogando no Japão, não teria essa oportunidade de adquirir experiência.”

O Japão disputa o Pré-Olímpico Mundial com outras fortes seleções do vôlei mundial, como Irã e Polônia. Para Fukuzawa, o caminho até as Olimpíadas do Rio parece ser complicado, mas ele acredita nas chances da seleção do país.

“O caminho pode ser bem difícil para nós, mas temos grandes chances de ir às Olimpíadas do Rio 2016. Estamos melhorando e já ficamos em sexto lugar na Copa do Mundo, no ano passado. Meu primeiro objetivo é ser chamado para a seleção nacional, é a minha primeira missão. Mas claro, espero jogar no Rio, é o meu sonho, e eu vou fazer o meu melhor, cada vez que entro em quadra, para que isso aconteça”.

Masashi Nambu deve chegar em Maringá no fim de semana, para assistir ao jogo entre Copel Telecom/Maringá Vôlei e Sada Cruzeiro, no sábado (30), ao meio dia.


+ www.radiomaringa.com.br

Comentários