RÁDIO MARINGÁ - Jogadores do São José dos Pinhais participam das aulas práticas da Escola Nacional de Treinadores

Na semana em que a cidade de São José dos Pinhais está respirando futsal com a realização do curso da licença 3 da Escola Nacional de Treinadores de Futsal (ENTF), os jogadores do Novo Futsal São José dos Pinhais, faltando pouco mais de duas semanas para a apresentação oficial da equipe, seguem em aprendizado constante. Alguns atletas que vão fazer parte do time são-joseense estão participando das aulas práticas que estão sendo ministradas por grandes nomes do futsal nacional.

Um deles é o ala Jhonatan, que foi uma das principais contratações do São José dos Pinhais para a disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. O jogador, que também é estudante do curso de Educação Física, destacou o alto nível dos profissionais e o quanto está aprendendo durante a semana.

“Estar participando desse curso tem sido uma experiência muito rica. Como atleta e também como estudioso da modalidade, é um assunto que me interessa muito e, sem dúvida, acaba compartilhando as maneiras de se pensar o esporte, de entender a modalidade, a preparação, as formas de jogo e as alternativas diferentes para atacar e se defender. Tudo isso enriquece o entendimento e abre a nossa mente”, explicou Jhonatan.

 O ala do São José dos Pinhais ressaltou o crescimento que ele e outros atletas estão tendo participando da Escola Nacional de Treinadores de Futsal (ENTF). “São diversos fatores que contribuem para que a gente possa estar crescendo como atleta e também como aluno de Educação Física. Tem sido muito bom, uma grande experiência e tenho aprendido bastante. Tem toda a explicação, a argumentação, o porque de determinada atividade, os seus objetivos e tudo isso está agregando muito ao meu conhecimento da modalidade. Tem aberto minha mente a novas alternativas. Tem sido muito bom”, concluiu Jhonatan.

Além de Jhonatan, o ala Japa, remanescente da equipe do ano passado, também participou de algumas aulas práticas da ENTF. Depois do técnico Lucas Chioro, no final de semana, nesta segunda e terça-feira, foi a vez de Chokito passar seu conhecimento sobre periodização tática. A partir de quinta-feira será a vez do técnico Marquinhos Xavier, do Carlos Barbosa, campeão atual da Liga Nacional e ainda no final de semana o técnico Vander Iacovino, do Joinville, vai encerrar a licença 3 da ENTF. 
+ www.radiomaringa.com.br

Comentários