RÁDIO MARINGÁ - Copel Telecom/Maringá Vôlei perde para o Sada Cruzeiro no Chico Neto

Líder e atual campeão da Superliga masculina de vôlei, o Sada Cruzeiro (MG) acumulou mais uma vitória na competição na tarde desta sábado (30/01). A equipe dirigida pelo técnico Marcelo Mendez venceu o Copel Telecom/Maringá Vôlei por três sets a zero (28/26, 25/18 e 26/24), em 1h42, mesmo atuando no Ginásio Chico Neto, casa do adversário.

Jogador mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o oposto Wallace foi eleito o melhor jogador da partida, foi premiado com o Troféu VivaVôlei e, ainda, saiu de quadra como maior pontuador da partida, com 23 acertos. Já com o prêmio em mãos, o atacante comemorou o resultado.

"A diferença do nosso time é que não desistimos em momento algum, sempre que estamos atrás, buscamos o resultado. Hoje, o grupo soube reagir bem e a equipe deles também está de parabéns também por fazer uma boa partida", disse Wallace.

O oposto do Sada Cruzeiro também elogiou seus companheiros de time, em especial o ponteiro Filipe, que fez uma boa partida. "Aqui, todos se ajudam. O Filipe é uma peça essencial no nosso time, principalmente por ser um grande passador", complementou Wallace.

Na próxima rodada, o Sada Cruzeiro enfrenta outro mineiro, o Montes Claros Vôlei (MG), na quinta-feira (04/02), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Já o Copel Telecom/Maringá Vôlei recebe o Bento Vôlei/Isabela (RS), no mesmo dia, novamente em casa.

O JOGO

O oposto Luan abriu o placar do jogo a favor do Copel Telecom/Maringá Vôlei. O Sada Cruzeiro logo assumiu o comando do placar em 3/2. O set seguiu equilibrado, com as equipes trocando pontos e empatadas em 6/6. No ace de Luan, o time da casa fez 10/8.

A equipe de Maringá seguiu em vantagem (15/12). Com Luan pontuando bem, o Copel Telecom fez 18/15. Com o canadense Winters, o Sada Cruzeiro encostou em 19/18 e Dileo pediu tempo.

E foi também com ele que o time mineiro chegou ao empate (19/19). O Sada ainda abriu 21/19 e o Copel buscou, deixando tudo igual novamente: 21/21. A partida seguiu com equilíbrio. No bloqueio de Ualas, o Copel Telecom chegou ao empate em 24 pontos. No final, com Wallace, o Sada Cruzeiro fechou em 28/26.

O segundo set começou também com equilíbrio, com vantagem de apenas um ponto para o Sada Cruzeiro em 5/3. No primeiro tempo técnico, o time mineiro teve dois de diferença (8/6). No bloqueio de Filipe, a equipe visitante fez 11/8.

No ace de Exoce, o Copel Telecom diminuiu a diferença para 12/10. Em mais um bloqueio individual de Filipe, o Sada fez 16/11. O time mineiro seguiu com tranquilidade e abriu oito pontos de vantagem (20/12). Em uma parcial menos equilibrada do que a primeira, o Sada Cruzeiro venceu por 25/18.

O Copel Telecom Maringá Vôlei esteve no comando do marcador logo no começo do set: 3/2. No erro do adversário, o time da casa fez 6/4. Mas, com Wallace em momento inspirado, o Sada Cruzeiro passou à frente em 10/9.

O Copel Telecom voltou a pontuar e, no ace de Thiago Sens, chegou a 15/11. Depois de bom saque de Ualas, os donos da casa ainda chegaram a 17/12. O Copel Telecom Maringá Vôlei se manteve no comando do placar, mas, com Wallace, o Sada Cruzeiro se aproximou (20/18).


Em boa passagem de Rodriguinho pelo saque, Wallace empatou em 21/21. O time de Maringá voltou a abrir 23/21 e o Sada chegou a mais um empate (23/23). Com Filipe, a equipe mineira fez 25/24 e, no bom saque dele, fechou em 26/24.

EQUIPES

COPEL TELECOM MARINGÁ VÔLEI - Thiago Gelinski, Luan, Ualas, Exoce, Thiago Sens e Fukuzawa. Líbero – Rogerinho. Entraram - Élder, Deivid, Edinho, Guilherme Gentil
. Técnico: Horacio Dileo

SADA CRUZEIRO - William, Wallace, Éder, Éder Levi, Filipe e Winters. Líbero – Serginho. Entraram - Fernando, Alan, Rodriguinho. Técnico: Marcelo Mendez

Comentários