VÔLEI - Oposto do Maringá/Uningá vai para o Brasil Kirin

O voleibol de Maringá sob o comando do técnico Valdemar Silva (Dema) tem mais um atleta acertado com grande equipe da Superliga masculina. O oposto Matheus Esquivel, de 18 anos e 1m99, já está contratado pelo Brasil Kirin, de Campinas-SP, uma das grandes equipes do campeonato nacional. O atleta segue em fevereiro para o interior paulista.

Natural de Lapa-PR, Esquivel começou a praticar o voleibol aos 7 anos. Seguiu os passos da mãe, Graciane Krauchuk Esquivel, ex-atleta do Círculo Militar de Curitiba e que ainda gosta de ´brincar´ de voleibol. Atualmente participa de competições da Liga Amadora de Maringá, enquanto o pai Adilson Esquivel, é o maior incentivador, principalmente nas arquibancadas.

Atuando pelo Maringá/Uningá/Amavolei Matheus conquistou vários títulos de Jogos Escolares do Paraná, Jogos Escolares da Juventude, Jogos da Juventude do Paraná, Campeonato Paranaense Sub-19 e Campeonato Estadual Juvenil. A última competição em ação por Maringá foi nos Jogos Abertos do Paraná, na qual o time de Maringá obteve o terceiro lugar. A boa qualidade técnica ainda fez Matheus chegar pela primeira vez na Seleção Brasiléia infantojuvenil em 2015. Passou pelo período de preparação em Saquarema/RJ, mas às vésperas da competição sofreu lesão e não pôde participar do Mundial, realizado na Argentina. O Brasil ficou na sexta posição.


Matheus acredita que tem potencial para defender o Brasil Kirin, assim como para evoluir na carreia. “Acredito que estou bem preparado, por todo o trabalho que o técnico Dema fez comigo, assim como ele realiza com os demais atletas da equipe. Estou tranqüilo em relação a isso. Estou muito feliz com essa conquista, que não é só minha, mas de muita gente que esteve por trás me ajudando esse tempo todo. E espero também evoluir defendendo uma das grandes equipes da Liga Nacional”.

O técnico Dema entende que a dedicação em quadra, nos treinamentos e nos jogos, foram fundamentais para o oposto receber o convite. “O Matheus sempre foi um garoto muito dedicado. E esse empenho nos treinamentos e nos jogos, além da qualidade técnica dele, fizeram com que ele conseguisse esse convite para defender uma das grandes equipes do Brasil. Torço para que o Matheus seja feliz nesta nova etapa da vida dele”.


Assessoria de Imprensa
Maringá/Uningá/Amavolei
Orlando Gonzalez

(44) 9903-6304


Comentários