RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 29/12

ORLANDO GONZALEZ

Capetinha em campo
A aposta em jogadores renomados começou a acontecer pelos campeonatos regionais do país afora. O modestíssimo Taboão da Serra, que disputa a Série B1 (equivalente à Quarta Divisão do Paulistão) anunciou a contratação de Edilson Capetinha, que atualmente está com 45 anos. O pentacampeão do mundo desembarca no Taboão da Serra como referência do clube para obter o acesso. Seu contrato estabelece que Edilson entrará em campo apenas nas partidas nas quais a equipe estiver como mandante.

PSG fora da disputa
O futuro de Pep Guardiola não será no Bayern de Munique. A saída do treinador do clube alemão foi anunciada há algumas semanas e, cada vez mais, as especulações sobre o clube que conseguirá contratar o espanhol tomam conta dos jornais europeus. Manchester United, Paris Saint-Germain e Manchester City aparecem como os favoritos na corrida por Pep, mas segundo o empresário de Guardiola, Josep María Orobitg, a França não é uma opção para o treinador.

Não aceitou
Mourinho teria negado uma proposta do Real Madrid para recontratá-lo como técnico da equipe. O português planeja permanecer na Inglaterra e prioriza o Manchester United.

Primeiros reforços
O presidente Gilvan de Pinho Tavares anunciou ontem duas contratações para 2016. Sánchez Miño e Douglas Coutinho foram os primeiros atletas a assinar contrato com o Cruzeiro.

Vai ficar
O Palmeiras tentou a contratação de Dedé em outubro, mas o negócio não foi adiante e não houve consulta depois do final da temporada. Isso porque o Cruzeiro já foi taxativo: Dedé jogará na Toca da Raposa em 2016. A multa de rescisão contratual é de 15 milhões de euros.

Rádio Maringá
Notícias do esporte, também podem ser encontradas no Portal da Rádio Maringá Web – www.radiomaringa.com.br, o mais acessado de Maringá.

Reforços de peso
Com a situação garantida no comando político do Flamengo a partir da reeleição de Eduardo Bandeira de Mello, a cúpula rubro-negra agora se empenha em reforçar o elenco mirando a disputa de títulos no ano de 2016. Com as finanças equilibradas, e prevendo investimento de cerca de R$ 20 milhões em reforços, o vice-presidente de finanças, Cláudio Pracownik, falou em contratações de grande porte para a temporada que vem.

Em terceiro
O Tottenham assumiu a terceira posição provisória do Campeonato Inglês ao derrotar ontem o Watford (7º) por 2 a 1, graças a um gol nos acréscimos da partida, pela 19ª rodada da competição. O gol que deu a vitória aos 'Spurs' foi marcado pelo sul-coreano Son Heung-min no último lance do jogo. Nas outras partidas disputadas ontem, o Stoke City (8º) deu sequência à grande temporada com uma emocionante vitória de virada sobre o Everton (10º) por 4 a 3. O lanterninha Aston Villa segue sem conseguir se recuperar na tabela, perdendo desta vez por 2 a 0 para o Norwich City (15º).

Técnico demitido
Romeu Filemon, técnico da seleção de Angola, foi demitido do cargo por "ausência injustificada" no dia seguinte ao Natal, informou a Federação do país por comunicado difundido pela agência Angop. Em 23 de dezembro, Romeu Filemon acusou publicamente a Federação de não pagar seu salário há oito meses.

Comentários