RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 23/12

ORLANDO GONZALEZ


Sócio-torcedor do Corinthians
Campeão brasileiro pela sexta vez em 2015, o Corinthians comemora mais um feito em 2015. Vai fechar o ano como o campeão de sócios do Brasil, com o Fiel Torcedor. São 135.166 adeptos. O Palmeiras é o segundo com 126.903 signatários do Avanti. O Internacional ocupa o terceiro lugar, após recontagem, com 112.756 sócios adimplentes.

Fora do Corinthians
O zagueiro Edu Dracena deixou ontem o Corinthians. Vai defender o Palmeiras em 2016.

Três jogos
O brasileiro Felipe Melo, da Internazionale, pegou três jogos de suspensão ao acertar um pontapé em Lucas Biglia, da Lazio, na derrota de 2 a 1 pelo Campeonato Italiano.

Novo estádio
O Japão anunciou ontem que escolheu um novo projeto para o estádio olímpico dos Jogos de Tóquio-2020. O projeto de Kuma tem um custo de 149 bilhões de ienes (1,2 bilhão de dólares).

Alpinista morre
O corpo da alpinista japonesa Kei Taniguchi foi encontrado na manhã de ontem pela polícia nipônica na subida do monte Kuro, localizado no parque natural de Daisetsuzan en Hokkaido, no Japão. Taniguchi tentava escalar o pico de 1.984 m de altura quando sofreu uma parada cardíaca. Taniguchi estava em uma expedição junto com outros quatro alpinistas. A japonesa era conhecida como "uma das melhores alpinistas do mundo" pelo clube dos escaladores japoneses. Taniguci conquistou o Monte Everest em 2007 e se tornou a primeira mulher a ganhar o Piolet de Ouro, principal prêmio do esporte.

Rádio Maringá
Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá Web – www.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.

Chelsea ameaça
 Pep Guardiola não terá seu contrato renovado com o Bayern de Munique para a próxima temporada e já virou motivo de disputa entre clubes europeus. O treinador está próximo do Manchester City, mas o Chelsea parece estar disposto a lutar pelo espanhol, segundo o jornal inglês Daily Mail.

Não libera
Cerro Porteño avisou que não libera Lugano. Agora, a transferência para o São Paulo pode esfriar.

Pedido de segurança
Sem vencer há quatro jogos, o técnico Louis van Gaal está se sentindo ameaçado no comando do Manchester United. No entanto, o treinador também não se sente seguro por conta de ameaças da torcida do United na última derrota da equipe contra o Norwich, por 2 a 1, no Old Trafford. O comandante pediu segurança extra. 

Mancini deixa o América

Mancini deixou ontem o comando técnico do América-MG que vai disputar a Primeira Divisão do Brasileiro em 2016.

Comentários