RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 19/12

ORLANDO GONZALEZ

Levir condecorado
Levir Culpi, conhecido por suas entrevistas descontraídas e seu bom humor, tem uma carreira vitoriosa. São 30 anos como técnico de futebol, mais de 1.500 jogos disputados. Seu último clube foi o Atlético Mineiro, onde foi campeão da Copa do Brasil e da Recopa Sul-americana em 2014, campeão mineiro este ano, além do segundo lugar no Campeonato Brasileiro, levando o clube à libertadores de 2016. O Governo do Estado condecorou ontem, com a Ordem Estadual do Pinheiro, 42 personalidades que se destacam em suas áreas de atividade e contribuem para o desenvolvimento do Paraná e do Brasil. A outorga da mais alta comenda do Estado foi dada pelo governador Beto Richa, em cerimônia no Palácio Iguaçu, com a presença de autoridades, amigos e familiares dos homenageados.

Ipiranga no Gauchão
A Ipiranga, maior rede privada de distribuição de combustíveis no país, com mais de 7.130 postos em atividade, abraçou o patrocínio oficial do Campeonato Gaúcho de Futebol 2016, o tradicional Gauchão.

Ainda vai comandar
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez garantiu que Zinedine Zidane vai um dia ser treinador do clube merengue.

No futebol suíço
Ronaldinho Gaúcho pode voltar à Europa. Ontem, o jornal Blick publicou que o Sion, da Suíça, tem interesse em contar com o meia.

Interesse turco
O retorno do atacante Leandro Damião ao Internacional pode não acontecer. É que o jornal turco AMK anunciou ontem os dois principais clubes da Turquia, Galatasaray e Fenerbahçe, estariam interessados em contar com o futebol do jogador em 2016.

Salário pequeno
Todos estão de olho em Neymar. Mancheste United e Chelsea, da Inglaterra, e o Paris-Saint Germain, da França. Por isso, o presidente do Barcelona saiu com a de que o brasileiro ganha pouco, mas na verdade quer renovar, e Neymar vai receber mais, obviamente, mas o grande objetivo é aumentar a multa de rescisão contratual.

Palmeiras contrata
Palmeiras se reforça para o Campeonato Paulista. Ontem, anunciou a contratação do meia Régis, ex-Sport, que também era pretendido pelo Santos.

Rádio Maringá
Notícias do esporte de Maringá também no Portal da Rádio Maringá web – www.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.

Cielo desistiu
O campeão olímpico, tricampeão mundial e recordista mundial nos 50m livre, Cesar Cielo desistiu de competir na prova durante o Campeonato Brasileiro Sênior e Torneio Open, primeira seletiva nacional para os Jogos Rio-2016, e deixou a competição ontem sem um índice olímpico sequer.

Vagner Love deve sair
Os corintianos, com certeza, devem estar contentes com a provável saída de Vagner Love para o futebol chinês.

Deve sair do Fluminense
Jean pode deixar o Fluminense para atuar pelo Palmeiras em 2016.


Comentários