FUTEBOL - Levir Culpi recebe título de comendador da Ordem Estadual do Pinheiro

Foto: Thiago Pereira/Ace Comunicação

+ www.radiomaringa.com.br
Levir Culpi, conhecido por suas entrevistas descontraídas e seu bom humor, tem uma carreira vitoriosa. São 30 anos como técnico de futebol, mais de 1.500 jogos disputados. Seu último clube foi o Atlético Mineiro, onde foi campeão da Copa do Brasil e da Recopa Sul-americana em 2014, campeão mineiro este ano, além do segundo lugar no Campeonato Brasileiro, levando o clube à libertadores de 2016.

O Governo do Estado condecorou nesta sexta-feira (18/12), com a Ordem Estadual do Pinheiro, 42 personalidades que se destacam em suas áreas de atividade e contribuem para o desenvolvimento do Paraná e do Brasil. A outorga da mais alta comenda do Estado foi dada pelo governador Beto Richa, em cerimônia no Palácio Iguaçu, com a presença de autoridades, amigos e familiares dos homenageados. A tradicional cerimônia fez parte das ações que marcam os 162 anos de Emancipação Política do Paraná, comemorados dia 19 de Dezembro.

Receberam também a Ordem do Pinheiro expoentes da política, economia, da área da Justiça, da religião, das letras e artes, do esporte, da comunicação, da administração pública, empresários e profissionais de diversas áreas.

O treinador curitibano possui dois restaurantes em Curitiba (Azuki e Tempero de Minas) que são administrados por sua família.


Comentários