COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 18/12

ORLANDO GONZALEZ


São Paulo tem técnico
O São Paulo anunciou no fim da tarde de ontem o argentino Edgardo Bauza, bicampeão da Copa Libertadores, como novo técnico da equipe.

Federação Paulista
A Federação Paulista de Futebol repassa quantia financeira para as equipes do estado que disputam os campeonatos brasileiros das séries B, C e D.

Muita procura
Hoje, o Santos é o clube mais procurado por jovens atletas na busca pelo sucesso no futebol. É evidente que grandes clubes, como o próprio Corinthians, São Paulo e Palmeiras, também são bastante procurados. Só que o diferencial é que no time da Vila Belmiro, torcedores, dirigentes e a crônica esportiva já se acostumaram com a entrada de garotos no time titular. Hoje é uma situação absolutamente normal. Já nos outros grandes de São Paulo não existe essa mesma aceitação, de maneira tão rápida, de se colocar um time novo em campo.

É muita grana
A pedido das autoridades norte-americanas, o Departamento de Justiça e a polícia da Suíça confirmaram o bloqueio de mais de 50 milhões de dólares (cerca de R$ 195 milhões) depositados em instituições suíças, relativos ao escândalo de corrupção que envolve a Fifa, de acordo com informações do jornal Tages Anzeiger, de Zurique, cidade que abriga a sede da entidade. Segundo o Tages Anzeiger, o total congelado está avaliado entre 50 e 100 milhões de dólares. O caso Fifa me faz lembrar do esquecido Platini.

Mourinho demitido
O técnico José Mourinho foi demitido ontem do Chelsea. Guardiola é cotado para assumir o time inglês.

Bolsa Atleta
O programa de apoio do governo federal está em atraso. Sem grana, o Brasil deve seis parcelas do Bolsa Atletas aos atletas, isso a poucos meses dos Jogos Olímpicos.

Fora da disputa
Gabriel Medina até avançou à semifinal da etapa de Pipeline, no Havaí, a última da Liga Mundial de Surfe (WSL), mas Mick Fanning venceu Kelly Slater nas quartas de final, foi às semis e acabou com as chances do brasileiro de conquistar o bicampeonato mundial.

Tem que assumir agora
Zinedine Zidane deveria assumir agora mesmo o comando do Real Madrid. Essa é a opinião de Rollan Courbis, francês que foi o primeiro a treinar o meia no Bordeaux.

Na seleção do Congo
O central Ilouoni Ngampourou, o Exoce, que defende o Copel Telecom/Maringá Vôlei, foi convocado para defender a seleção do Congo em torneio qualificatório africano para as Olimpíadas do Brasil.

Cruzeiro vai disputar
O Cruzeiro voltou atrás e vai disputar a primeira Liga de Clubes, mas isso ocorreu depois que o presidente do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia, abriu mão da presidência da Liga.

No futebol italiano
O destino do goleiro Alisson em 2016 deve ser mesmo o futebol italiano. Interessado em ser titular de um grande clube europeu, o que dificilmente conseguiria na Juventus, de Gianluigi Buffon, o arqueiro colorado está perto de acertar sua ida para a Roma.

África desiste
As equipes de hóquei sobre a grama da África do Sul não irão participar das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Embora os times masculino e feminino tenham garantido vaga através do Pré-Olímpico Africano, a Federação Internacional de Hóquei (FIH) anunciou ontem que a decisão de abrir mão dos Jogos 2016 foi tomada pelo Comitê Olímpico da África do Sul (SASCOC).

Rádio Maringá
Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá Web – www.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.

Acerta amanhã
Apesar de o Atlético-PR não confirmar oficialmente a contratação, o meia Vinícius, que atuou pelo Fluminense no Brasileirão 2015, deve ser anunciado hoje como reforço do Furacão.


Comentários