VÔLEI - Maringá disputa medalhas de ouro e bronze nos Jogos Abertos do Paraná

Foto: Leila Nunes
A Cidade Canção disputa, neste domingo (29/11), duas medalhas na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Francisco Beltrão. A equipe feminina do Maringá/Famma/Amavolei vai ´brigar´ pela medalha de ouro, enquanto o time masculino do Maringá/Uningá/Amavolei vai disputar a medalha de bronze. E o técnico das equipes, Valdemar Silva (Dema), o maior vencedor entre as modalidades coletivas de Maringá, também estará em quadra em busca de marca história nos JAPs: a 30ª conquista na competição do Governo do Paraná.

As equipes maringaenses estiveram em quadra neste sábado (28) pela etapa seminal, em jogos disputados na quadra 1 do Complexo Esportivo da Unipar. As garotas de Maringá atuaram primeiro e ganharam de Toledo, por três sets a zero, com parciais de 25/13, 25/14 e 25/22. O time segue com 100% de aproveitamento, sem perder um set sequer, em quatro partidas disputadas. O Maringá/Famma/Amavolei decide o título contra Cascavel, neste domingo, às 9h, na quadra 1 da Unipar.

No jogo seguinte, os rapazes do Maringá/Uningá/Amavolei tiveram pela frente a equipe de Araucária, e a derrota foi de três sets a um. A equipe venceu quatro partidas e sofreu apenas uma derrota na competição, com quatro sets perdidos no geral.

O time masculino do Maringá/Uningá/Amavolei vai duelar pela medalha de bronze, neste domingo, a partir das 10h30, na quadra 2 da Unipar.

Para o técnico Dema, a campanha das equipes no campeonato é satisfatória. “Os atletas estão muito bem. A nossa derrota no masculino, por três sets a um, entendo que foi um bom resultado, porque estamos com um time bastante novo. Os atletas foram bastante aplicados e realizaram um bom jogo contra Araucária. Na rodada de domingo vamos nos aplicar para conseguirmos mais duas medalhas para Maringá”, comentou.



Assessoria de Imprensa
Maringá/Famma/Amavolei
Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304


Comentários