VÔLEI PARANÁ - Maringá recebe Estadual da Juventude e equipes da cidade são favoritas

As equipes feminina do Maringá/Famma/Amavolei e masculina do Maringá/Uningá/Amavolei são as grandes favoritas ao título do Campeonato Estadual da Juventude, que será encerrado neste fim de semana em Maringá. As partidas serão disputadas no sábado (31/10) e domingo (01/11), no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi. Os times da Cidade Canção são favoritos pelo fato de terem liderado a fase classificatória, realizada em três etapas. A equipe masculina somou 24 pontos, enquanto a feminina encerrou com 30 pontos, já que ganhou mais um ponto em razão da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) ter punido o Cascavel e, como o Maringá ganhou do time do Oeste por três sets a dois, ao invés de dois, subiu para três pontos.

Apesar do inegável favoritismo, as equipes da Cidade Canção evitam o “já ganhou” e treinam diariamente, física e coletivamente, para ´ganhar em quadra´ a competição. O ´oba-oba´ pode acontecer fora de quadra, mas não pelo lado maringaense.

A levantadora Vanessa Vendramel diz que “não tem time bobo no campeonato, e que as equipes não chegaram às finais à toa. Cada equipe fez por merecer. Os jogos serão difíceis”. A atleta ainda apontou a responsabilidade de jogar no Colégio Regina Mundi. “Jogando em casa temos o dever de fazer o nosso melhor, e buscar o título. Agora é a vez de devolvermos a derrota em casa no ano passado, que serviu de lição. Vamos nos esforçar para que a vitória fique conosco”, frisou.

O técnico Valdemar Silva (Dema) espera uma etapa de bom nível e que as equipes de Maringá vençam na rodada semifinal. “Neste final de semana nos teremos as finais do Campeonato Estadual Sub-19 em Maringá, no Colégio Regina Mundi. São as quatro melhores equipes do estado, no masculino e feminino, que estarão em Maringá. Nós precisamos e gostaríamos que as equipes se comportassem da melhor maneira possível, como foi em todas as etapas durante o ano. Nós teremos uma semifinal muito difícil contra Curitiba, no feminino. No masculino, não será diferente, contra a equipe do Umuarama.  Espero que a gente possa no sábado sair vitoriosos, para aí sim a gente pensar em fazer a final, e tentar manter o título na cidade de Maringá”, comentou.

Semifinais começam no sábado

A etapa decisiva começa pela fase semifinal com quatro partidas no sábado. A rodada se inicia às 10h30, com a partida entre Telêmaco Borba e Marechal Cândido Rondon (feminino). Às 14h, se enfrentam Maringá/Uningá/Amavolei e Umuarama (masculino). Às 15h30, jogam Maringá/Famma/Amavolei x Dynâmico/Curitiba (feminino). A última partida de sábado será iniciada às 17h, entre Castro e Telêmaco Borba (masculino). No domingo, às disputas de terceiros lugares se iniciam às 8h30, e de primeiros lugares começam às 11h30.



EQUIPES DE MARINGÁ
Estadual da Juventude

A equipe feminina do Maringá/Famma/Amavolei participa do Estadual da Juventude com as atletas Schuster, Vanessa, Mariane, Yumi, Isadora, Fernanda, Gabi Romão, Amanda Fontes, Aline, Amanda Braga, Mariana Giosa e Mirian.

O time masculino do Maringá/Uningá/Amavolei disputa o Estadual da Juventude com Rodrigo, Cristian, Matheus Rocha, Carlos, Carlos, João Pedro, Rodrigo, Leonardo, Wilson, Felipe, Emanuel e Thales. As equipes são comandadas pelo técnico Dema.


CAMPANHA
EQUIPES DE MARINGÁ – categoria Estadual da Juventude

FEMININO
1ª etapa – São José dos Pinhais
29/05
Maringá/Famma 3 x 0 São José dos Pinhais

30/05
Maringá/Famma 3 x 0 Dynâmico/Curitiba

31/05
Maringá/Famma 3 x 1 Telêmaco Borba

2ª etapa – em Castro
17/07
Maringá/Famma 3 x 2 Cascavel

18/07
Maringá/Famma 3 x 1 Marechal Cândido Rondon
Maringá/Famma  3 x 1  São José dos Pinhais

19/07
Maringá/Famma 3 x 0 Dynâmico/Curitiba


3ª etapa – São José dos Pinhais
21/08
Maringá/Famma 3 x 0 Telêmaco Borba

22/08
Maringá/Famma 3 x 0 Cascavel

23/08
Maringá/Famma 3 x 1 Marechal Cândido Rondon


MASCULINO
1ª etapa – em São José dos Pinhais
29/05
Maringá/Uningá 3 x 0 Foz do Iguaçu 

30/05
Maringá/Uningá 3 x 0 Telêmaco Borba 

31/05
Maringá/Uningá 3 x 0 Umuarama

2ª etapa – em Castro
17/07
Maringá/Uningá 3 x 0 UTFPR/Curitiba
Maringá/Uningá 1 x 3 Castro

18/07
Maringá/Uningá 3 x 1 Foz

19/07
Maringá/Uningá 3 x 1 Telêmaco Borba

3ª etapa – em Umuarama
21/08
Maringá/Uningá 3 x 1 Umuarama

22/08
Maringá/Uningá 3 x 1 UTFPR/Curitiba

23/08
Maringá/Uningá 1 x 3 Castro


SERVIÇO
Mais informações sobre a equipe pelo celular (44) 9972-1160

Assessoria de Imprensa
Maringá/Famma/Amavolei

Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304



Comentários