RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 29/10

ORLANDO GONZALEZ


Futebol feminino
O presidente do Maringá Seleto, Edson Lima (Lambari), disse ao colunista que a equipe de futebol feminino deve voltar em 2016. Lambari trabalhou por muitos anos há frente do futebol feminino maringaense, revelou várias atletas para a Seleção Brasileira, e a meta e voltar a contar com o futebol de campo no Campeonato Paranaense.

Liga Sul-Minas-Rio
A CBF tenta ´melar´ a Sul-Minas-Rio, não por razões técnicas ou futebolísticas. A questão é poder. Quer evitar, com a nova formatação, que demais clubes se motivem para a criação de uma Liga Nacional de Clubes.

O título
O título fez bem para o Maringá Futebol Clube. O pensamento é boa campanha no Campeonato Paranaense de 2016. E os dirigentes não são modestos. “O Maringá, quando disputa uma competição, participa para ser campeão”.


Rádio Maringá
Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá Web – www.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.

Vôlei em Maringá
No fim de semana, a Cidade Canção recebe as finais do Campeonato Estadual da Juventude de Vôlei. Os jogos serão no sábado e domingo no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi, com entrada franca. A cidade participa com as equipes do Maringá/Famma/Amavolei e Maringá/Uningá/Amavolei.

No Brasileiro
Oito atletas da Associação Maringaense de Tênis de Mesa (AMTM), participam do 48º Campeonato Brasileiro SANEI de Verão, em Lauro de Freitas (BA). A competição termina no domingo.

Flamengo afasta
O Flamengo tomou rápida decisão e anunciou o afastamento dos cinco jogadores que participaram de uma festa com a presença de mulheres e um ´baita´ consumo de bebidas na última terça-feira. Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Pará e Paulinho também foram multados pela diretoria. O quinteto treinará em horário diferente do elenco principal por tempo indeterminado.

CBF muda tabela
As datas das finais da Copa do Brasil foram alteradas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, os jogos serão no dia 25 de novembro e 2 de dezembro. Antes, a entidade havia marcado os dois jogos da final para os dias 4 e 25 de novembro. No entanto, os clubes não queriam um intervalo muito grande entre as duas partidas. O movimento, liderado pelo Santos, teve o apoio dos outros três semifinalistas.

Pedidos negados

A Audiência Nacional da Espanha negou os recursos apresentados por Neymar, por Neymar pai, pelo Santos e pelo Barcelona relativos ao processo do DIS, grupo de investidores que era dono de 40% dos direitos econômicos do jogador no período em que a transação para o time azul-grená foi concretizada. Dessa forma, o craque e dirigentes dos dois clubes serão obrigados a depor na Corte de Madri, a fim de esclarecem os valores declarados.

Comentários