RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 27/10

ORLANDO GONZALEZ



Maringá campeão
O Maringá FC empatou de 1 a 1 com o Toledo, anteontem, e conquistou o título da Taça FPF. A ´façanha´ valeu a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2016. Agora, como é pensamento da diretoria formar um time mais forte, a equipe até poderá ter um 2016 ´cheio´. Só que na primeira fase do Paranaense do ano que vem a equipe terá que ficar entre as oito para avançar à segunda fase, entrar no mata-mata, para ´caminhar´ na competição. Vale lembrar que os dois piores na primeira fase serão rebaixados direto e dois vão ficar pelo caminho, sem calendário. Depois, no Brasileiro da Série D, que será em grupos na primeira fase, com jogos em turno e returno, até aí a equipe disputa a competição, depois, somente os dois melhores de cada grupo avançam à segunda fase.

Nota 10
A camisa preta do Maringá FC é nota 10. Bonita mesmo.

Rádio esportivo
No domingo, o colunista acompanhou a transmissão do jogo Toledo x Maringá FC pela rádio Metropolitana/FM. Jornada esportiva organizada. Parabéns!

Campeão contra o Coxa
O Corinthians pode ser campeão daqui a duas rodadas do Brasileiro. Tem que ganhar do Atlético, em Minas e do Coritiba, em São Paulo e torcer por um ´tropeço´ do Galo, contra o Figueirense, em Florianópolis. Aí o campeonato acaba. O Corinthians tem o maior aproveitamento do campeonato de pontos corridos.

Ele fica
Marcelo Oliveira, que chegou como gênio no Palmeiras, já não domina o elenco, mas o presidente ´banca´, pelo menos por enquanto, mas se não conseguir vaga na Libertadores cai.

Santos recebe o São Paulo
O Santos recebe neste meio de semana o São Paulo pela Copa do Brasil, e tem tudo para superar o Tricolor e disputar o título da competição. No domingo, o confronto será contra o Palmeiras, pelo Brasileiro.

Fora da disputa
Michael Platini, aquele que se esqueceu de um acordo financeiro não oficializado com o presidente da Fifa, o afastado Joseph Blatter, foi substituído e não concorrerá mais à presidência da Fifa.

Rádio Maringá
Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá – www.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.

Perdeu em Mariópolis

Em partida disputada no domingo, em Mariópolis, a equipe da Prefeitura de Maringá/Unifamma/Unimed perdeu de 5 a 0 para o Mariópolis, no tempo normal, e aí a definição do classificado àss semifinais da Série Bronze foi na prorrogação, também vencida pelo time de Mariópolis, por 3 a 1.

Comentários