ESPORTE MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 31/10

ORLANDO GONZALEZ


Tem gente comemorando...
ainda, o título da Taça FPF. É um título sim, mas não é para tanto. Um Campeonato Estadual Sub-23? Entendo que o título foi fundamental porque valeu a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D, uma competição nacional. Aí sim, posso considerar a ´conquista´ da vaga como importante. Mas é claro que a coluna pode estar equivocada: se o Maringá, que parece que só tem um time em Estaduais de base da Federação, começar a investir em todas as faixas etárias da base, aí sim, o título desta competição é até mais importante que a vaga na Série D. Pelo trabalho de formação, de revelar jogador, que pode ´render´ financeiramente quase que ´eternamente´ para o time em negociações com grandes clubes do Brasil e exterior.

Jogos do Brasileiro
Partidas de hoje pelo Campeonato Brasileiro: São Paulo x Sport (17h), Avaí x Cruzeiro, Ponte Preta x Joinville (19h30) e Coritiba x Figueirense (21h).

No Regina Mundi
Hoje é dia de grandes jogos pela fase final do Campeonato Estadual da Juventude Sub-19. As partidas serão realizadas no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi, a partir das 10h30, com entrada franca. As equipes feminina do Maringá/Famma/Amavolei e masculina do Maringá/Uningá/Amavolei são as favoritas à primeira posição.

Rádio Maringá
A Rádio Maringá Web – www.radiomaringa.com.br -, transmite hoje a partida entre Coritiba x Figueirense, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. Transmissão em cadeia com a Rádio Banda B, que lidera a audiência no rádio da capital.

Maringá contrata
O Maringá já contrata para as disputas do Campeonato Paranaense de 2016.

Festival Paralímpico do Vale do Ivaí
O II Festival Paralímpico do Vale do Ivaí será realizado em 4 de novembro em Ivaiporã. O evento reunirá cerca de 230 alunos de 13 Apaes da região, que disputarão a modalidade de atletismo de pista e de campo. São crianças a partir de dez anos, jovens e adultos com deficiência visual, física e intelectual. Além disso, está programada a caminhada para os que sofrem de paralisia cerebral. Seus objetivos são os de incentivar a prática de atividade física e o convívio social e descobrir novos talentos. A solenidade de abertura está marcada para as 8h30, no Estádio Manoel Fernandes Silva/Complexo UEM/Sapecadão. Segundo o diretor do Câmpus Regional do Vale do Ivaí, vinculado à UEM, Ricardo Alexandre Carminato, o festival premiará todos os participantes, pois seu foco não é o de criar um ambiente de competição, mas de integração e participação. Está previsto também sorteio de seis aparelhos de DVDS para as APAEs inscritas. O professor destaca que este é o maior evento no segmento no Paraná. Informa que serão oferecidos o café da manhã e o da tarde e o almoço aos participantes. As atividades contam com apoio de 30 professores e 60. Outras informações na secretaria do Câmpus, fone 3472-5950. (Assessoria)

Novo técnico
O Operário apresentou sua nova comissão técnica, já pensando na temporada 2016. O novo técnico do atual Campeão Paranaense, é Antônio Picoli, que tem a missão de montar o time para as disputas do Estadual e da Copa do Brasil do próximo ano. 

Herói renova
O jornalista Lúcio Flávio, do Bonde/Londrina, informa que o Londrina não perdeu tempo e tratou de rapidamente renovar o contrato com o zagueiro Luizão. O novo vínculo do jogador com o clube vai até 30 de novembro de 2016. Com isso fica para o Paranaense, Série B e Copa do Brasil. Luizão foi o último reforço a chegar para a Série C.

Roma visita a Internazionale
A líder Roma enfrenta hoje a Inter de Milão, no choque mais aguardado da 11ª rodada do Campeonato Italiano, que também será marcada pelo dérbi de Turim, entre Juventus (12º) e Torino (10º). O time da capital soma 23 pontos, dois de vantagem sobre Napoli (2º), Fiorentina (3º) e a própria Inter (4º), por isso não pode se dar o luxo de tropeçar em San Siro se quiser continuar isolado na ponta.

De volta aos treinos
O francês Franck Ribéry, que está fora dos gramados há oito meses, voltou a treinar com a bola, anunciou o atual tricampeão alemão. Pela primeira vez desde o dia 11 de março, quando sofreu uma grave lesão no tornozelo, o meia de 32 anos calçou as chuteiras para fazer exercícios durante 45 minutos.




Comentários