RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 29/09

ORLANDO GONZALEZ


Maringá FC empata
Na manhã de anteontem, o Maringá FC recebeu o Paraná Clube no Estádio Willie Davids para o jogo de volta das quartas de final da Taça FPF. Depois da vantagem conquistada em Curitiba com a vitória de 4 a 0, na primeira partida, o Tricolor maringaense não se lançou tanto ao ataque e apenas administrou a vantagem no empate sem gols, que valeu a vaga às semifinais da competição. O jogo não teve mais que 300 torcedores. Agora, o Maringá encara o Cianorte, que eliminou o Atlético, pelas semifinais. A primeira partida entre as equipes vai acontecer em Cianorte, em razão da melhor campanha maringaense. A competição vale uma vaga ao Brasileiro da Série D de 2016. O Maringá disputa a vaga com o próprio Cianorte, que eliminou o Atlético com empate de 1 a 1 na capital, e o Toledo, que fará a outra semifinal contra o Coritiba.

Rogério Ceni falhou?
É claro que falhou. Mas tem uma questão, ignorada, já que ele é goleiro Tricolor e tem grandes conquistas. Ele falhou mesmo ao deixar a bola nos pés de Robinho, que vive ótimo momento no Campeonato Brasileiro. Só um exemplo: e se o Rogério Ceni chutasse nos pés de Vagner Love, do Corinthians, ele não sofreria o gol?

Apostando muito
O técnico Tite, do Corinthians, está apostando muito, mas muito mesmo em Vagner Love. E isso pode custar o título do campeonato, que está bem próximo. O jogo que um zagueiro não aparecer de surpresa, ou um meio campista chegar para marcar, aí a coisa se complica, porque lá na frente, o goleador não está em boa fase.

Grêmio pode chegar
em segundo. O Atlético Mineiro, que caiu de produção, agora vive a reclamar da arbitragem, enquanto o Tricolor gaúcho está em ascensão.

Vasco campeão!
Terminou a Copa do Brasil de Handebol masculino, no ginásio de esportes Chico Neto, em Maringá. O Londrina, que retomou a modalidade após dois anos, fez a finalíssima contra o Vasco/FAB, e acabou perdendo por 30 a 27. Na disputa do terceiro lugar, a equipe de Maringá conquistou a medalha de bronze ao vencer o Independência/Trade, de Minas Gerais, por 22 a 19.

Rádio Maringá
Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá – www.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.

Operário vence Campinense
O Operário derrotou a Campinense no jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. No Germando Krüger, o time venceu por 1 a 0 e agora joga por um empate fora de casa para seguir na competição. O segundo jogo, que classifica uma das equipes para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D acontece no próximo domingo, às 16h, no Estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande.

Londrina consegue vitória
O Londrina ratificou a ótima campanha ao longo da fase de classificação da Série C com uma vitória de 1 a 0 sobre o Madureira, anteontem, em Moça Bonita. A diretoria do Tubarão anunciou, há um bom tempo, que o objetivo é colocar o time na Primeira Divisão nacional em 2017.

Fora do Atlético
A diretoria do Atlético dispensou ontem o técnico Milton Mendes.

Sofreu infarto

O chileno Pablo Contreras, ex-jogador de 37 anos, sofreu um infarto anteontem durante uma partida de showbol na Bolívia. De acordo com imagens da emisssora de TV Red Uno, Contreras caiu sozinho no gramado e foi atendido inicialmente pelo goleiro rival, Pedro Higa, que o salvou.

Comentários