RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 27/09

ORLANDO GONZALEZ


Jogos do Brasileiro
Partidas de hoje pelo Campeonato Brasileiro: Atlético-PR x Ponte Preta, Santos x Internacional (11h), Joinville x Atlético-MG, Flamengo x Vasco, São Paulo x Palmeiras, Figueirense x Corinthians (16h), Cruzeiro x Coritiba e Sport x Chapecoense (18h30).

A TV vai mandar
O presidente do Atlético Mineiro, em razão da crise no futebol brasileiro, acredita que os clubes é que vão mandar no futebol nacional. Aí sim, o futebol vai desandar de vez. Só que não acredito nesta possibilidade. É a TV detentora dos direitos que deve continuar à frente de algumas questões que ainda são organizadas. Se depender de dirigente de futebol, tirando alguns poucos casos, você acredita que o futebol nacional ficará mais organizado?

Jogo no WD
O Maringá Futebol Clube deve confirmar hoje a sua passagem à terceira fase da Taça FPF. O jogo começa às 11h05, contra o Paraná Clube, no Estádio Willie Davids. Os ingressos custam R$ 10. A TV É Paraná vai mostrar a partida ao vivo, inclusive para Maringá.

RPC/Globo transmite
A RPC/Globo transmite hoje, às 16h, Figueirense x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Somente a capital do Estado vai acompanhar Flamengo e Vasco.

Rádio Maringá
Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá Web – www.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.

Jogos adiados
As partidas entre Maringá/Famma/Amavolei e Toledo, que seriam disputadas neste fim de semana no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi, em Maringá, pela sétima etapa do Campeonato Paranaense adulto, foram adiadas em razão da morte de Genilda Maria Galindo, conhecida como irmã Maria Bernarda, de 81 anos, que ocorreu na sexta-feira.

Primeiro título
A veterana tenista Jelena Jankovic, 25ª colocada no ranking mundial e ex-número 1, voltou a erguer um troféu do circuito WTA depois de mais de dois anos de jejum. Na madrugada de ontem, a sérvia conquistou o torneio de Guangzhou, disputado em quadras rápidas, na China. Na decisão, ela derrotou a tcheca Denisa Allertova (74ª) por tranquilos 2 sets a 0, com

Credibilidade do futebol
Um dia depois de o Ministério Público da Suíça abrir processo criminal contra o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein reforçou sua candidatura à presidência da entidade. Aproveitando a investigação, que atingiu parcialmente o francês Michel Platini, ele prometeu resgatar a credibilidade da Fifa, caso seja eleito, no dia 26 de fevereiro de 2016.

Mais dois
Atuando fora de casa ontem, diante do Mainz 05, os comandados de Pep Guardiola não se comportaram como visitantes e deram as cartas durante o jogo. Apesar de uma primeira etapa morna, na qual o Bayern perdeu um pênalti, os bávaros garantiram a vitória na etapa final com dois gols de Lewandowski e um de Coman, e mantiveram os 100% de aproveitamento e a liderança do Alemão.


Comentários