VIVAVÔLEI: Campeã olímpica Fabi visita núcleo de Rio das Pedras (RJ) nesta quinta-feira

A campeã olímpica Fabi levará um pouco de sua experiência no esporte e na vida às crianças do programa VivaVôlei. A líbero do Rexona-Ades (RJ), que defendeu a seleção brasileira durante 13 anos, visitará a unidade do projeto Light/ Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), na próxima quinta-feira (30.07). Fabi dará uma palestra e também participará de uma clínica de minivoleibol durante o passeio.

A visita começará às 11h30, na quadra da unidade, que será decorada pelos próprios alunos do programa. Na sequência, Fabi dará uma palestra motivacional, seguida de brincadeiras e uma clínica de minivoleibol. No encerramento, Fabi distribuirá brindes e autógrafos.

O núcleo de Rio das Pedras foi inaugurado em abril deste ano, com patrocínio da Light e a presença do medalhista olímpico Fernandão. No mesmo período também foi inaugurada a unidade Belford Roxo (RJ). Ambas podem atender até 144 crianças de 7 a 14 anos. Outro núcleo será inaugurado ainda neste ano, na comunidade da Mangueira.

Recentemente, alunos do VivaVôlei estiveram presentes em diversas partidas e ações do voleibol brasileiro. Além de visitarem o Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV) em Saquarema, eles também foram às finais das Superligas Masculina e Feminina, partidas da Liga Mundial 2015 e torneios de vôlei de praia, como a etapa Challenger realizada em Campo Grande (MS). O contato com os ídolos aumenta ainda mais o interesse dos alunos ao projeto.

Programação de inclusão esportiva e social, o VivaVôlei oferece aulas de ‘mini-vôlei’ às crianças. Toda estrutura - tamanho da quadra, redes, bola etc - é adaptada para a faixa etária de 7 a 14 anos, a fim de otimizar as condições físicas e motoras e a capacidade técnica das crianças. As atividades têm duração de 60 minutos, em turmas com até 24 alunos, onde meninos e meninas compartilham o mesmo espaço.

Criado em 1999, o Instituto VivaVôlei, qualificado como OSCIP-Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Atualmente, existem 77 núcleos ativos espalhados por 18 estados brasileiros. As escolas atendidas apresentam, como diferencial, o fato de serem as únicas devidamente aparelhadas para o ensino do mini-vôlei ao público infantil no Brasil.

+ www.radiomaringa.com.br

Comentários