RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 14/07

ORLANDO GONZALEZ


Rádios do Paraná
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) está inovando para o próximo Campeonato Paranaense. Se obtiver êxito, tenho certeza que nenhuma emissora de rádio de Maringá vai transmitir o Campeonato Paranaense de 2016. De Londrina, acredito que uma, e da capital uma ou duas emissoras. Em breve, teremos novidades sobre o assunto. É, o Paranaense de 2016 quer ser mais valorizado que o Campeonato Paulista.

Vôlei se prepara
As equipes feminina e masculina de vôlei de Maringá seguem a preparação para a segunda etapa do Campeonato Paranaense Sub-19, no fim de semana, em Castro. A equipe feminina do Maringá/Famma e a masculina do Maringá/Uningá lideram o certame. Os treinamentos ocorrem diariamente, a partir das 14h, no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi.

Maringá FC vence
O Maringá Futebol Clube fez o ´dever de casa´ e ganhou da Portuguesa Londrinense, anteontem, no Estádio Willie Davids, em Maringá, por 3 a 0, pela segunda rodada da Taça FPF. Os gols da partida foram anotados nos primeiros 45 minutos, por intermédio dos jogadores Danilo, Salatiel e João Felipe. Com o resultado, o time da Cidade Canção chega a três pontos e já figura entre os primeiros colocados na classificação. O time volta a jogar no próximo fim de semana, contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. RODADA - Também na manhã do último domingo, em Curitiba, o Atlético ganhou de 2 a 1 do Cianorte. Em Toledo, o Toledo ganhou de 3 a 2 do Andraus. CLASSIFICAÇÃO: 1 – Atlético 6, 2 – Toledo 4, 3 - Maringá 3, 4 – Coritiba 2, 5 – Paranavaí 2, 6 – Paraná Clube 1, 7 – Andraus 0, 8 – Cianorte 0 e 9 – Portuguesa Londrinense 0.

Operário empata
O Operário, de Ponta Grossa, estreou no último domingo no Campeonato Brasileiro da Série D. Em partida realizada no Estádio do Trabalhador, no Rio de Janeiro, o atual campeão paranaense empatou com o Resende de 2 a 2. Os gols do Operário foram anotados por Lúcio e Micael, enquanto Lucão e Kim, de pênalti, fizeram os gols do time local. O time ponta-grossense volta a jogar no domingo (19), diante do Red Bull, no Estádio Germano Krugger, em Ponta Grossa, pela segunda 

Foz perde
O Foz do Iguaçu não teve boa estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. No domingo, atuando no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu, contra o Volta Redonda-RJ, o time visitante ganhou a partida por 5 a 4. A partida foi bastante movimentada, com ambos os times buscando a linha ofensiva. Melhor para o torcedor que compareceu ao estádio, que viu dois times determinados na busca do resultado positivo e que, obviamente, não foi dos melhores para os iguaçuenses. Os artilheiros do Foz do Iguaçu no confronto foram Serginho Paulista, Wellington, Fabiano e Makanaki, enquanto Adriano e Rafael (2) e Thiago foram os artilheiros do time carioca. A próxima apresentação do Foz na Série D acontece no dia 27, diante do São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP, pela terceira rodada.


Rádio Maringá
Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá – www.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.

Handebol de Sarandi
As equipes feminina e masculina de handebol de Sarandi têm os adversários definidos na fase final dos Jogos Escolares do Paraná, que vai ocorrer em Apucarana, de 17 a 25 de julho. A equipe feminina da Escola Irmã Maria Antona, de Sarandi, está no Grupo C, junto com os colégios La Salle, de Toledo e Júlia Wanderley, de Prado Ferreira. A competição vai contar com 18 equipes, que foram divididas em seis grupos com três equipes em cada. Os dois melhores avançam à segunda fase, e posteriormente os vencedores se classificam até a decisão.

Time masculino
A equipe masculina do Colégio Olavo Bilac, de Sarandi, está no Grupo E, ao lado dos colégios Marque de Maricá, de Santa Izabel do Oeste e Duque de Caxias, de Saudade do Iguaçu. Na etapa, 18 equipes vão brigar pelo título, e a fórmula de disputa é semelhante à feminina.

Equipes
A equipe feminina da Escola Estadual Irmã Maria Antona vai participar dos JEPs com as atletas Luana, Nicoly, Luiza, Letícia, Vitória, Ana, Ninive, Michele, Rafaela, Gabriela, Natacha, Hemily e Ariane. Técnico: Edmilson Santos. O time masculino do Colégio Estadual Olavo Bilac vai atuar com os atletas Mateus Frias, Pablo, Nathan, Bryan, João, Luan, Yan, André, José, Thiago, Nathanael, Matheus e Gustavo. Técnica: Larissa Suelen.

Perto da medalha

O brasileiro Caio Souza ficou muito perto de conquistar uma inédita medalha para a ginástica artística masculina do Brasil em Jogos Pan-Americanos. Mas acabou perdendo o pódio em sua apresentação no último aparelho (barras paralelas) da final individual geral. O atleta de 22 anos acabou ultrapassado no momento decisivo pelo colombiano Jossimar Calvo Moreno e teve de se contentar com o quarto lugar. Ele totalizou 88,850 pontos, contra 89,400 do adversário. Caio chegou a liderar a disputa após sua rotina no solo (14,950) e no cavalo com alça (14,400), e chegou à barra fixa empatado com o americano Donnel Whittenburg, com 74,200 pontos. Na barra fixa, ele somou 14,650 pontos e contou com uma queda do adversário para ultrapassá-lo. Whittenburg fazia sua apresentação, quando não conseguiu se segurar à barra e levou um tombo feio. Ele ficou cerca de dois minutos no chão até retomar a rotina e fez apenas 12,250 pontos, fechando sua participação com 86,750.

Comentários