GRAND PRIX: Brasil estreia na fase final contra a China

Uma partida que reunirá as únicas equipes invictas nesta edição do Grand Prix abrirá a fase final da competição. Nesta quarta-feira (22.07), às 17h (horário de Brasília), a seleção brasileira feminina de vôlei jogará com a China, em Omaha, nos Estados Unidos. O SporTV transmitirá ao vivo. Na sequência, o Brasil enfrentará, respectivamente, Rússia, Japão, Estados Unidos e Itália. 

Na fase de classificação, Brasil e China terminaram respectivamente em primeiro e segundo lugares, com nove vitórias em nove jogos. As brasileiras tiveram um melhor saldo de sets e ficaram com a liderança isolada. 

O treinador Paulo Coco comentou sobre a expectativa para o primeiro desafio na fase final do Grand Prix. 

"Será um jogo decisivo e muito importante. Todas as partidas nesta fase final serão como uma decisão. A China vem crescendo bastante nos últimos anos. É um time jovem, alto e muito bem treinado. Elas têm um poder de ataque e bloqueio bastante alto. A Lang Ping (técnica da China) tem mudado a maneira de jogarem e colocou as chinesas novamente no primeiro patamar do voleibol mundial", afirmou Paulo Coco, que ainda destacou a importância do saque e do passe no jogo contras as asiáticas. 

"Vamos ter que jogar muito bem taticamente, principalmente nosso sistema defensivo. Teremos que trabalhar o saque com eficiência para minimizar as opções de ataques delas. Outro fator importante será jogar com o passe na mão para as nossas bolas de velocidade serem utilizadas", explicou Paulo Coco. 

A ponteira Gabi fez uma análise sobre o adversário desta quarta-feira e chamou a atenção para a ponteira Zhu, de 20 anos e 1,95m. 

"Provavelmente esse será um dos jogos mais difíceis dessa fase final. A China fez um jogo muito bom contra os Estados Unidos e acabou saindo com a vitória na semana passada. A Zhu (ponteira) é uma jogadora da minha geração e tem sido destaque no time delas. Ela é uma das grandes ponteiras da atualidade. É um time que tem muitas variações de jogadas e, por isso, nosso saque será fundamental", disse Gabi. 

A levantadora Dani Lins chamou a atenção para a velocidade da equipe chinesa. 

"Assistimos ao vídeo da China e elas mudaram um pouco a forma de jogar. Elas estão jogando com mais velocidade do que no ano passado. Temos treinado em cima disso e sabemos que o nosso saque será fundamental para tirarmos o passe da mão da levantadora delas. O grupo está bem e motivado e temos tudo para fazer uma boa fase final", apostou Dani Lins. 

Entenda a fase final

Na fase final, todos os pontos da fase classificatória serão eliminados e as equipes jogarão entre elas, e a seleção que fizer o maior número de pontos será coroada campeã. O Brasil é o atual bicampeão da competição e luta pelo 11º título. 

+ www.radiomaringa.com.br

Comentários