COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 28/07

ORLANDO GONZALEZ


Campeão Pan-Americano
O maringaense Henrique Selicani Teixeira, filho do ex-atleta e professor Teixeira, conquistou no último fim de semana o título dos Jogos Pan-Americanos, defendendo a Seleção Brasileira de Handebol.

Não confirmou
O Maringá FC pensa em realizar jogo-treino em preparação para o jogo contra o Paranavaí, pela Taça FPF. A diretoria, no entanto, não confirma o rival, mas muito provavelmente será um rival amador da região, no dia 1º de agosto.

Classificação histórica
A equipe masculina do Colégio Olavo Bilac, de Sarandi, precisou de seis partidas para transformar um sonho em realidade. É que a conquista dos garotos de 12 a 14 anos, nos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Apucarana, garantiu pela primeira vez na história do município uma equipe nos Jogos Escolares da Juventude, novo nome das Olimpíadas Escolares Brasileiras, competição do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O time de Sarandi, comandado pelo técnico Edmilson Santos, iniciou a competição de maneira discreta, mas com vitória, contra o Colégio Duque de Caxias, de Saudade do Iguaçu, e encerrou a competição como um ´gigante´, após cinco vitórias consecutivas, faturando a decisão pelo placar de 22 a 4, contra o Colégio Almirante Barroso, de Rondon, comprovando toda a sua superioridade.

Jogos Pan-Americanos
O Brasil encerrou na terceira posição, Canadá em segundo e Estados Unidos na primeira posição dos Jogos Pan-Americanos. O Brasil, em algumas modalidades, participou com equipe reserva e deixou de conquistar medalhas de ouro. Enfim, foi o planejamento do Comitê Olímpico Brasileiro.

Rádio Maringá
Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá – www.radiomaringa.com.br -,  o mais acessado de Maringá.

Pela Sul-Americana
A Conmebol divulgou as datas e horários dos jogos do Atlético Paranaense contra o Joinville, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O confronto de ida contra o clube catarinense está marcado para o dia 20 de agosto, às 21h15, na Arena Joinville. O duelo de volta acontece uma semana depois (27), no mesmo horário, na Arena da Baixada.

Foz é goleado
O Foz do Iguaçu segue sem pontuar no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde de anteontem, equipe realizou a sua segunda apresentação na competição. Em partida válida pela terceira rodada, disputada no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, a equipe do Paraná perdeu de 4 a 0.

Londrina empata
O Londrina empatou de 0 a 0 com o Madureira no último domingo, no Estádio do Café, em Londrina. A partida válida pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro marcou o reencontrou do time com a torcida após suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Santos se reúne

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, se reuniu ontem com os representantes do atacante Leandro para tentar fechar a contratação do jogador, sem espaço no Palmeiras. O desfecho do empréstimo até o fim do ano, no entanto, ainda passa por um esforço do próprio atleta, que precisará reduzir o seu salário de cerca de R$ 200 mil mensais. 

Comentários