RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 28/06

ORLANDO GONZALEZ


Jogos da Juventude
A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo do Paraná anunciou o cancelamento da edição 2015 dos Jogos da Juventude do Paraná. A alegação para a não realização da competição é o atual calendário escolar, que ficou ´apertado´ com a greve dos servidores da rede estadual de ensino. O atraso escolar em 49 dias letivos fez com que as competições fossem canceladas.

É lamentável!
Porque nos últimos anos o que mais se falou foi no investimento e valorização de futuros ´craques´ já que o Brasil sedia no ano que vem as Olimpíadas. E até nos JOJUPs pode surgir um atleta ´excepcional´ no último ano de observações e treinamentos para a competição internacional.

E os Jogos Abertos?
A única situação que muda é no tocante a idade dos atletas. As equipes podem ser mescladas, mas a estrutura usada é a mesma dos JOJUPs. Os atletas têm que ficar em escolas e colégios estaduais. E, hoje, está complicado ´tirar´ o aluno da sala de aula, pela reposição dos dias em atraso no currículo escolar. Então, a coluna não descarta o cancelamento também JAPs de 2015.

RPC/Globo mostra
A RPC/Globo mostra hoje o clássico entre Palmeiras x São Paulo, a partir das 16h. O jogo é válido pela nona rodada do Brasileiro. Narração: Cléber Machado. Comentários: Walter Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira. Reportagens: Natalie Gedra e Andrei Kampf.

É difícil
Faz tempo que o clássico entre as equipes – São Paulo x Palmeiras – não ´aparece´ na TV aberta.

Mais um mando
O Londrina perdeu mais um mando de jogo e foi multado em R$ 10 mil pelo STJD da CBF. A nova punição veio com o jogo disputado diante da Tombense-MG, no Estádio Willie Davids. Duas bombas explodiram nas arquibancadas, e agora o Tubarão vai ter que realizar outro jogo a 100 km de Londrina, e não será no WD.

Rádio Maringá transmite
A Rádio Maringá Web – www.radiomaringa.com.br – transmite hoje o jogo entre Coritiba e Cruzeiro, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. A transmissão ocorre em cadeia com a Rádio Banda B, que lidera a audiência no rádio esportivo de Curitiba.

Londrina em campo
O Londrina, que vai muito bem na Série C do Campeonato Brasileiro, joga hoje contra o Brasil-RS. A partida começa às 11h, no Bento Freitas, em Pelotas.

Jogos do Brasileiro
Partidas de hoje do Campeonato Brasileiro: Atlético-MG x Joinville (11h), Palmeiras x São Paulo, Coritiba x Cruzeiro, Ponte Preta x Atlético-PR e Goiás x Fluminense (16h).

Dirigentes do futebol
Tem diretor do Coritiba que lamentou a impossibilidade de utilizar Léo Moura no Campeonato Brasileiro. É, o regulamento do Campeonato Brasileiro não está valendo mais nada mesmo. Ninguém lê.

Fred desfalca
O atacante Fred desfalca o Fluminense no jogo de hoje, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

Paraná Clube empata
O Paraná Clube jogou anteontem em Goiânia e empatou de 1 a 1 com o Atlético, pelo Brasileiro da Série B.

Suspeito de participar
Davor Suker, croata artilheiro da Copa do Mundo de 1998, está sendo acusado de participar de esquema de manipulação de resultados, segundo a TV alemã ARD. O ex-jogador é membro do Comitê Executivo da UEFA desde 2012 e presidente da Federação Croata de Futebol desde março deste ano.

Velocista é detido

O ciclista francês dos 400 metros indoor, Toumany Coulibaly foi detido pela suposta participação num roubo de uma loja no mês de março, confirmou uma fonte judicial.

Comentários