RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 30/05

ORLANDO GONZALEZ


Paranaense de Vôlei
As equipes de vôlei do Maringá/Famma voltam a jogar hoje pela segunda rodada do Campeonato Paranaense Sub-19, em São José dos Pinhais. O time feminino atua contra o Dynâmico, de Curitiba, às 14h30, no Ginásio Afonso Pena. Já o time masculino atua diante do time de Telêmaco Borba, às 18h, também no Afonso Pena.

Maringaense no Equador
A atleta Tabata Vitorino de Carvalho, do Centro de Excelência de Atletismo de Maringá, participa do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Juvenil até 19 anos, em Cuenca, no Equador. Tabata busca vaga para o Pan-Americano da Categoria, que acontece em Edmonton, no Canadá nos dias 31 de julho a 2 de agosto deste ano. Além dos 40 metros rasos, a atleta também deverá participar do revezamento 4 x 400 metros.

Na Seleção
O lateral esquerdo Gerson, do Internacional, foi convocado ontem pelo técnico Dunga para a Copa América. Ele ocupa o lugar de Marcelo, do Real madrid, cortado ontem em razão de lesão lombar.

Casagrande sofre infarto
O comentarista esportivo Walter Casagrande Júnior, de 52 anos, sofreu infarto na manhã de ontem e está internado na UTI do hospital Total Cor, em São Paulo. Casagrande passou por uma angioplastia e no domingo deverá ser transferido para um quarto.

Brasil vence
No Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, o Brasil estreou com vitória ontem na Liga Mundial. Ganhou de 3 a 2 da Sérvia. As equipes voltam a se enfrentar no domingo, ás 10h, com transmissão da Rede Globo.

Vou de Bike
Um dos eventos tradicionais do ciclismo da região Noroeste do Paraná, a prova mourãoense ´Vou de Bike´, que chega a sua sexta edição, deverá contar com a participação de 700 competidores neste domingo (31/05), a partir das 7h30. O Secretário de Estado do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, muito provavelmente estará presente na festa, assim como a prefeita Regina Massaretto Bronzel Dubay e demais autoridades mourãoenses. É uma festa ciclística, já que o evento reunirá, além de atletas mourãoenses, competidores de Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Cianorte, Cascavel, Umuarama, Goioerê, Ubiratã, Cruzeiro do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, e estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, confirmados até a tarde de ontem. A largada do Circuito Vou de Bike acontece às 7h30 de domingo, na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão.

Gramado do Café
O secretário municipal de Gestão Pública de Londrina, Rogério Carlos Dias, deve assinar na próxima terça-feira, a homologação do processo de contratação da empresa vencedora do Pregão Presencial, que fará a troca do gramado do estádio do Café e de seu entorno. O contrato prevê a troca do gramado e seu entorno (11 mil metros quadrados), a remoção de toda a vegetação e de 15 centímetros do solo, além da preparação da terra, terraplanagem, nivelamento do campo e plantio da nova grama. A empresa terá 90 dias para concluir os serviços, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.

Vagas na primeirona
No domingo acontece a última rodada da fase semifinal do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, que vai definir os dois times que sobem para a temporada 2015. PSTC x Grêmio Araponguense jogam às 11h, em Sertanópolis. A outra partida, entre Paranavaí e Toledo, acontece às 15h30, no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. Na rodada de ida, Grêmio e PSTC empataram sem gols e o Paranavaí ganhou de 2 a 1.

Coritiba e Atlético jogam
O Coritiba joga hoje, ás 18h30, contra o Avaí, no Estádio Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético joga às 21h, na Arena Joinville. A Rádio Maringá Web – www.radiomaringa.com.br – transmite em cadeia com a Rádio Banda B, de Curitiba.

Portal DoisToques
Notícias do esporte, também no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Comentários