RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 28/05

ORLANDO GONZALEZ


Chico Pinheiro
No Bom Dia Brasil, da Rede Globo, desta quinta-feira (28/05) o jornalista Chico Pinheiro fez o que todo povo brasileiro espera de um grande apresentador. A sua opinião sobre a notícia divulgada. Isso é fundamental, e com a força da internet hoje as TVs, rádios e jornais precisam de opiniões contundentes, mas com profissionais que realmente entendam de cada segmento de nossa sociedade. O Chico Pinheiro, no fim da matéria do suborno, da Fifa, disse que o Blatter poderia tomar uma grande decisão hoje, na coletiva de imprensa. Bye...

Fifa bane
A Fifa anunciou na tarde de ontem o banimento provisório de 11 dirigentes e executivos envolvidos no escândalo de corrupção que provocou a prisão de 14 pessoas ligadas à entidade em Zurique. Entre eles está José Maria Marin, presidente da CBF até abril deste ano. Todos estão proibidos de exercer qualquer atividade em nível nacional e internacional relativas ao futebol. Os demais banidos são Jeffrey Webb, Eduardo Li, Julio Rocha, Costas Takkas, Jack Warner, Eugenio Figueredo, Rafael Esquivel, Nicolás Leoz, Chuck Blazer and Daryll Warner.

Escapou da prisão
A lista de detidos na Suíça poderia ter sido mais extensa, uma vez que o paraguaio Nicolás Leoz, ex-presidente da Conmebol, foi indiciado pelo FBI, mas escapou da operação surpresa em Zurique graças a uma bateria de exames de rotina em uma clínica médica em Assunção.

20 anos
A procuradora-geral norte-americana Loretta Lynch, responsável por comandar as investigações que prenderam sete dirigentes do futebol mundial, ontem, em Zurique , disse, em coletiva nos Estados Unidos, que o próximo passo do processo é a extradição dos envolvidos. Acusados de corrupção, e desvio de verbas na ordem de 150 milhões de dólares (cerca de R$ 470 milhões), os cartolas detidos podem cumprir pena de até 20 anos de prisão. De acordo com as investigações, as acusações de desvio de verbas se estendem há mais de duas décadas. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos afirma que os réus, e inclusive a própria Fifa, estão envolvidos na venda de direitos comerciais de torneios, de contratos de empresas de marketing esportivo e de transmissão televisiva.

Flamengo contrata
O Flamengo anunciou ontem a contratação de Cristóvão para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Corinthians encerra contrato
A diretoria do Corinthians decidiu encerrar o contrato de Guerrero. Atitude correta. O técnico Tite queria o jogador em campo, como despedida.

DoisToques
Notícias do esporte, também no Portal DoisToques – www.doistoquesnet.com.br –, o mais acessado de Maringá.

Futsal feminino
A equipe de futsal de Cianorte, que faturou o último Campeonato Paranaense feminino de 2014, segue a linha de trabalho e, como no ano passado, deverá conquistar com absoluta tranqüilidade o título da temporada 2015, que deve começar em breve.

Comentários