RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 29/04

ORLANDO GONZALEZ


Maringá no WD
O Maringá Futebol Clube realiza jogo-treino hoje, às 16h, no Willie Davids, contra o Grêmio Araponguense, que na Federação Paranaense de Futebol é Apucarana Sports, time que disputa a Terceira Divisão do Estadual. Esse jogo vale apenas para o time maringaense, que se prepara para o jogo contra o Santos, dia 6 de maio, pela Copa do Brasil. A partida deve receber um número pequeno de espectadores, mas no dia 6 será de ´casa cheia´.

O Santos em Maringá
O comentário na cidade é a vinda do Peixe em jogo oficial. Vale lembrar que a última vez que o Alvinegro praiano jogou aqui, e teve até o Pelé em campo, o jogo terminou em 11 a 1, logicamente que para o Santos.

Dois gols de vantagem
O Maringá vai tentar o resultado positivo contra o Santos, e nem poderia ser diferente, mas tem que se preocupar com o sistema defensivo também, porque se o time paulista ganhar com dois gols de vantagem, ninguém vai jogar na Vila Belmiro. Não haverá a necessidade do jogo de volta.

Só reservas
Focados exclusivamente na final do Campeonato Paulista, o Palmeiras levou apenas reservas para o jogo de hoje, contra o Sampaio Corrêa, às 22h, no Estádio Castelão em São Luis.

Risco de punição
O Corinthians poderá perder os atacantes Emerson e Mendoza não apenas na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o paraguaio Guaraní, na quarta-feira de 6 de maio. A dupla foi denunciada pelo Comitê Disciplinar da Conmebol por conduta violenta e corre o risco de cumprir de três a seis jogos de suspensão, caso punida. Os dois foram expulsos pelo árbitro Sandro Meira Ricci na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na última rodada do Grupo 2 da Libertadores.

Barcelona goleia
Marcas históricas e golaços. Essas duas coisas resumiriam o que aconteceu no jogo do Barcelona contra o Getafe em casa, ontem. Em um dia inspirado do trio ofensivo, o time catalão venceu por 6 a 0. Mais que a goleada, o jogo ficou marcado por alguns números especiais. Neymar igualou a marca de Ronaldo com a camisa do Barcelona, com 47 gols para cada um. O trio formado pelo brasileiro, Suárez e Messi se tornou o maior da história do clube em uma única temporada com 102 gols, contra 101 de Fàbregas, Sanchez e Messi em 2011/2012.

PSG ganha do Metz
O PSG está cada vez mais próximo do tricampeonato francês seguido. Ontem, em jogo atrasado da 32ª rodada da "League 1", o time de Paris venceu o Metz por 3 a 1 e abriu três pontos de vantagem sobre o vice-líder Lyon: 71 contra 68 pontos.

Comentários