RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 26/04

ORLANDO GONZALEZ


Prova Tiradentes
Hoje acontece mais uma edição da Prova Rústica Tiradentes em Maringá. É uma das principais provas do Brasil. Muita gente vai acompanhar, sem dúvida, mas entendo que a data (21 de abril) deve ser preservada exclusivamente para a corrida nos próximos anos. Afinal, 21 de abril não é feriado? A título de curiosidade: Em 21 de abril de 2019 a prova maringaense será disputada no domingo.

Em Maringá
O Londrina mandará dois jogos no Estádio Willie Davids pelo Campeonato Brasileiro da Série C de 2015. O time foi punido pelo STJD da CBF pela confusão no jogo contra o Brasil-RS, no Café, pela Série D do ano passado. A prefeitura de Maringá está correta em liberar o estádio, até porque é uma competição nacional e que servirá para mostrar mais uma vez que a cidade tem estádio. Além disso vai ganhar mídia nacional.

Secretário na cidade
O secretário de Estado do Esporte e Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabrício, estará em Maringá na quarta-feira. Será recebido pelo prefeito Roberto Pupin, na Prefeitura, e posteriormente conhecerá a Vila Olímpica de Maringá.

Venda de ingresso
Informação oficiosa sobre o jogo Maringá FC x Santos que jogam no dia 6 de maio, em Maringá, pela Copa do Brasil: já foram vendidos mais de três mil ingressos.

Manoel Orlando
O comunicador Manoel Orlando lidera a audiência nas tardes do rádio maringaense, com o Programa Show da Tarde, na Rádio Banda 1. O programa é apresentado de segunda a sexta, a partir das 13h.

Estaduais pelo Brasil
Jogos de hoje pelos principais campeonatos estaduais, a partir das 16h: Campeonato Paulista – Palmeiras x Santos. Campeonato Carioca – Vasco x Botafogo. Campeonato Mineiro – Atlético x Caldense. Campeonato Gaúcho – Grêmio x Internacional. Campeonato Paranaense – Operário x Coritiba. Campeonato Baiano – Vitória da Conquista x Bahia. Campeonato Pernambucano – Central x Santa Cruz e Sport x Salgueiro. Campeonato Goiano – Aparecidense x Goiás. Campeonato Catarinense – Figueirense x Joinville. Campeonato Cearense – Fortaleza x Ceará.

RPC/Globo transmite
A RPC/Globo transmite hoje o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, entre Operário x Coritiba, a partir das 16h.

Rádio Atalaia transmite
O comentarista Marcelino Silva informa que a Rádio Atalaia de Maringá vai transmitir o jogo Maringá x Santos, dia 6 de maio, direto do Estádio Willie Davids.

Ganso pode voltar
A diretoria do Santos ´abriu as portas´ da Vila Belmiro para o retorno de Paulo Henrique Ganso.

DoisToques
Notícias do esporte, o leitor do JP também encontra no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br).

CT do Santos
Meninos da Vila será penhorado pela 12ª vez. Os dois campos utilizados por jogadores das categorias de base do clube alvinegro, além do futebol feminino, desta vez foram alvos da Justiça de São Paulo, que determinou a penhora do local em razão da dívida do clube com o ex-técnico Muricy Ramalho.

Atrás de jogadores
O Cruzeiro segue atrás de reforços e pode mudar a sua relação na Conmebol para a sequência da Libertadores da América.

Essa é boa

A Comissão mista parlamentar criada para analisar a Medida Provisória (MP) 671/15, conhecida como MP do Futebol, começa a trabalhar no texto na próxima terça-feira. E a CBF já se manifestou de forma contrária à aprovação do texto. Segundo a CBF, a comissão mostra "desconhecimento da realidade do futebol brasileiro", e criticou alguns pontos como a possível proibição de equipes endividadas de participarem de campeonatos.

Comentários