RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 16/04

ORLANDO GONZALEZ


Maringá passou
O Maringá FC perdeu de 3 a 1 para o Madureira, ontem em Conselheiro Galvão-RJ, e passou à próxima fase da Copa do Brasil. Tudo porque o time de Maringá venceu em casa por 2 a 0 e marcou um gol no campo adversário. Agora, pega o vencedor de Santos e Londrina, que se enfrentariam ontem à noite. De qualquer maneira, será jogo para mais uma vez lotar o Estádio Willie Davids. Agora, a equipe enfrenta o Santos, que eliminou o Londrina com nova vitória de 1 a 0.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br).

Santos anuncia acerto
O Santos acertou ontem a contratação do meia-atacante Rafael Longuine, do Audax, um dos destaques do Campeonato Paulista. O jogador, 24 anos, é o vice-artilheiro da competição, com oito gols, e assinará contrato por três anos. Longuine é primeira contratação santista pensando no segundo semestre. O clube monitora uma série de destaques no interior de São Paulo.

Fim de uma era
Ainda que o Borussia Dortmund tenha alcançado muitas glórias sob seu comando, Jurgen Klopp vai deixar o comando da equipe após sete anos. Ele se despede ao final desta temporada, conforme anunciado ontem pelo clube alemão.

Oscar do Esporte
A seleção alemã de futebol campeã da Copa do Mundo de 2014 e carrasca do Brasil no 7 a 1 na semifinal do Mundial foi eleita, ontem, a equipe do ano no Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte. No segundo prêmio mais importante da noite, o de atleta do ano, o tenista Novak Djokovic foi o grande vencedor. A cerimônia de entrega da premiação aconteceu em Xangai (China). O único brasileiro que concorria ao prêmio de 2015, Gabriel Medina, na categoria de esportes radicais, acabou perdendo o troféu para o paraquedista norte-americano, Alan Eustace. O time campeão mundial, que derrotou a Argentina na final da Copa do Mundo do Brasil, foi representado na cerimônia pelo gerente geral da confederação alemã e ex-jogador de futebol Oliver Bierhoff. Concorreram nessa categoria a campeã da Fórmula 1 Mercedes, o campeão da Liga dos Campeões Real Madrid, o San Antonio Spurs da NBA, o time da Suíça da Copa Davis e o time de golfe European Ryder Cup Team. Na categoria de atleta do ano, conquistado pelo tenista Novak Djokovic, concorreram o piloto campeão da F-1 em 2014 Lewis Hamilton; Renaud Lavillenie, do atletismo; Rory Mcilroy golfe; e Cristiano Ronaldo, eleito Bola de Ouro e jogador do Real Madrid. Outro prêmio esperado da noite foi o de revelação do ano com astros do futebol como Mario Gotze e James Rodriguez como concorrentes. O vencedor, no entanto, foi o piloto de Fórmula 1 Daniel Ricciardo, da Red Bull. O segundo prêmio da noite foi o de conquista excepcional, entre as mulheres. A tenista chinesa Na Li, campeã do Austrália Open 2014 foi a premiada. Ela se aposentou no ano passado. Genzebe Dibaba, corredora da Etiópia, desbancou Serena Williams e levou o prêmio de atleta do ano. A ONG Skateistan também foi premiada pela iniciativa de levar o esporte para países como o Afeganistão, Camboja e África do Sul. 

Comentários