RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 31.03

ORLANDO GONZALEZ

Imprensa estadual
A coluna destacou antes do início do Campeonato Paranaense que os favoritos ao título da temporada são Londrina, Coritiba e Maringá. E depois da primeira fase, os cronistas da capital do estado e de Londrina têm a mesma visão sobre os três melhores times do campeonato.


Maringá vence
O Maringá Futebol Clube ganhou de 2 a 1 do J. Malucelli, ficou em quarto lugar na primeira fase do Campeonato Paranaense, mas aquele ´sabor de vitória´ não foi tão contagiante quando se soube que o rival seria o Londrina na próxima fase. E aquele discurso que para ser campeão não pode escolher adversário, é só conversa mesmo. Basta perguntar para qualquer dirigente dos outros grupos – Paraná Clube x Operário e Foz x Operário – qual gostaria estar no grupo do Maringá. É óbvio que se tem o Torneio da Morte, que vai definir os rebaixados, também temos o Grupo da Morte, que é o mais equilibrado nesta segunda fase. Se passar por Londrina, o Maringá vai pegar muito provavelmente o Coritiba, e aí é decisão do campeonato.

Não escolheu
O Maringá não escolheu o Londrina, é evidente, mas para fugir de tal confronto teria que perder a vantagem do segundo jogo em seus domínios para enfrentar um adversário teoricamente mais fraco. Mas são apenas ´pensamentos´. Fato é que o Tubarão agora está no caminho da Zebra, e mais uma vez o jogo que vai valer a classificação será no Estádio Willie Davids, e mais uma vez pode ser nos pênaltis. É que não existe vantagem nesta fase. O time que somar mais pontos nos confrontos se classifica – vitória e empate. Se houver vitória para cada lado, o saldo de gols vai decidir, e cobrança de penalidades máximas na sequência.

Time completo
Para o jogo de sábado, em Londrina, o técnico Claudemir Sturion vai poder contar com força máxima, enquanto o rival terá três desfalques pelo terceiro amarelo.

Rádio Maringá transmite
A Rádio Maringá Web – www.radiomaringa.com.br – estará na cobertura dos jogos das quartas de final do Campeonato Paranaense, entre Tubarão e Zebra. É só acessar www.radiomaringa.com.br.

Estádio lotado
O prefeito Roberto Pupin esteve no jogo contra o J. Malucelli e pediu o apoio da torcida ao time. É claro que a resposta virá rápido, já na próxima quinta-feira, às 19h30, no jogo contra o Londrina, que será transmitido por canal fechado.


Maringá Seleto
Maringá, felizmente, vai contar com time de futsal. Agora, o Maringá Seleto, no comando do técnico Lambari, estará em ação pela Série Bronze do Campeonato Paranaense. Comenta-se que o ex-dirigente e empresário Odalvir Nardino – esse realmente gosta do futsal de Maringá – vai fazer parte da diretoria. A torcida é que o futsal volte com força, se bem que também entendo que se deve conversar na Federação Paranaense de Futsal. Como que a Federação organiza campeonato sem rebaixamento, mas exige que uma cidade que tinha vaga na Série Ouro dispute a terceira divisão?

Comentários