RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 30/11

ORLANDO GONZALEZ


Rede de Rádios transmite
A equipe de esportes da Rede de Rádios (93,3 FM) transmite hoje o jogo Fluminense x Corinthians, com narração de Tony César, reportagens de Victor Hugo, comentários de João Luiz Mascarim. A jornada começa às 16h.

Jogos do Brasileiro
Partidas programadas para hoje pelo Campeonato Brasileiro: São Paulo x Figueirense, Fluminense x Corinthians, Chapecoense x Cruzeiro, Santos x Botafogo, Atlético-MG x Coritiba (17h), Bahia x Grêmio e Atlético-PR x Goiás,  (19h30).

Na Secretaria
O professor e servidor estadual Agnaldo Luiz Baldo (esquerda), que recentemente prestigiou palestra de José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira de Vôlei feminino, é cotado para assumir a chefia do Escritório Regional da Secretaria de Estado do Esporte na Cidade Canção.

TV Cultura/RPC transmite
A TV Cultura/RPC/Globo, com certeza, vai dominar a audiência em Maringá e região com a transmissão do jogo Fluminense x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A melhor transmissão na TV maringaense o leitor acompanha, a partir das 17h, na TV Cultura de Maringá.

Programa Manoel Orlando
Manoel Orlando comanda a audiência no rádio nas tardes pela Rádio Banda 1. O Programa Show da Tarde é apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13h, com muita música, as principais notícias de Maringá e região, e também as notas esportivas, que são obrigatoriamente destacadas no programa.

Ananias deixa a Globo
Ananias Rodrigues deixou oficialmente na sexta-feira o comando da equipe de esportes da Rádio Globo Maringá/AM. Apesar do ´clima festivo´, no fim do programa o ´Garotinho´ alfinetou: “Estou deixando a Rádio Globo muito feliz. É claro que eu gostaria de ficar na Globo, mas o que pesou foram questões contratuais”. A nova equipe da Rádio Globo terá Dirceu Oscar de Mattos, Juninho Palpite, Marcelo Henrique, Edvaldo Ferreira, Tião Sobrinho e Marçal Siqueira.

Fifa paga
A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) começaram a pagar na semana passada os danos provocados nos estádios da Copa-2014 após uma longa conferência de dados entre as partes. A administradora do Maracanã já recebeu R$ 1,5 milhão pelos prejuízos causados pela entidade e seus parceiros comerciais durante o evento. Outro pagamento já foi feito para a Arena da Baixada, mas o valor não foi divulgado. Enfim, todos os estádios da Copa vão receber em razão das mudanças exigidas pela Fifa.

DoisToques
Notícias do esporte também são encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Mais novidades
Muito provavelmente na terça-feira teremos mais novidades no rádio esportivo de Maringá.

Imprensa de movimenta
O que percebemos é a movimentação da crônica esportiva para acompanhar o Campeonato Paranaense. Essa é a força do futebol. Isso também é reflexo que muitos da crônica esportiva torcem pelo êxito do futebol local, diferente do pensamento de alguns dirigentes, que enxergam o contrário. O contrário, pra ressaltar, seria não ter emissora de rádio transmitindo os jogos da equipe no Paranaense. 

Expectativa de bom trabalho
No Campeonato Paranaense de 2014 a campanha do Maringá Futebol Clube foi incontestável. Não ganhou o título por detalhes, ou por falta de sorte, nos pênaltis para o Londrina. Mas, sem dúvida, a comissão técnica realizou um ótimo trabalho. Assim, a expectativa é que a equipe, que vai continuar no comando do técnico Claudemir Sturion, repita em campo atuações com qualidade técnica e coletiva no Paranaense de 2015.


30/11/2014

Comentários