RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 28.11

ORLANDO GONZALEZ


Tabela
A Federação divulgou a tabela do Campeonato Paranaense de 2015. O Maringá não vai conseguir bom faturamento nas bilheterias em jogos contra Coritiba e Atlético, que serão na capital, e o Paraná Clube é um time que só leva público se o Maringá estiver bem no campeonato. Quer dizer, nesse jogo o torcedor vai mesmo ao campo para ver o futebol da Cidade Canção. Pelo menos  a partida contra o Londrina, pela terceira rodada, será realizada no Estádio Willie Davids, no dia 8 de fevereiro. É um jogo que deverá levar bom público ao estádio, mas logo na terceira rodada? É que o Londrina já está finalizando a quarta semana em preparação para o Campeonato Paranaense e manteve a base. Quer dizer: o time está pronto para tentar mais um título estadual. Já o Maringá ainda não tem o time formado. A estreia do Maringá na competição será diante do Operário, de Ponta Grossa, dia 1 de fevereiro, em Maringá. Na segunda rodada, joga em Curitiba, contra o Coritiba, no dia 4. Depois, pega o Nacional, em Rolândia, dia 11; Paraná Clube, em Maringá, dia 22; Rio Branco, em Maringá, dia 27; Foz do Iguaçu, em Foz, dia 7 de março; Cascavel, em Maringá, dia 11 de março; Atlético, em Curitiba, dia 14 de março; Prudentópolis, em Prudentópolis, dia 22 de março; Jota, em Maringá, dia 29 de março. Serão seis jogos no Estádio Willie Davids, evidentemente, pela ótima campanha no Paranaense de 2014. A competição será em turno único, e somente os oito melhores avançam às quartas de final, que terão confrontos de ida e volta. O campeonato promete ser empolgante mesmo, como em 2014, a partir das segunda fase.

Maringaense na Colômbia
A atleta maringaense Giovana Ferrarezi defende o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo de Menores (até 17 anos), na prova de salto com vara, em Cáli, na Colômbia. A competição começa hoje e vai até o domingo. Participam do campeonato atletas de todos os países filiados como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela, além do Brasil. O evento é considerado um teste importante para o Campeonato Mundial da categoria, marcado para julho de 2015.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Escutas no estacionamento
As denúncias de espionagem continuam nos bastidores do Flamengo. Depois de acusar a administração Bandeira de Mello de grampear telefones e monitorar e-mails de conselheiros e funcionários, a oposição recebeu informações de que a maioria das escutas aconteciam no estacionamento da Gávea.

Corinthians e gaúchos
Petros foi absolvido e o Corinthians provocou os gaúchos Internacional e Grêmio que, claramente, pressionaram para o Timão perder pontos.

Galo fatura
O Atlético-MG ganhou do Cruzeiro por 1 a 0 o segundo jogo da Copa do Brasil, o título da competição, mas a partida deixou a desejar no aspecto técnico. Mas, de fato, foi um jogo histórico.


28/11/2014

Comentários