RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 25.11.2014

ORLANDO GONZALEZ


Handebol paranaense
O Campeonato Paranaense de Handebol Sub-14 conheceu no fim de semana, no Complexo Esportivo de Astorga, os campeões da temporada 2014. No masculino, a equipe Marialva/Colégio Bittencourt encerrou como campeã, enquanto que o time feminino de Santo Antônio do Sudoeste fechou na primeira posição. A competição, organizada pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR) e apoio da prefeitura de Astorga, contou com 34 equipes – 17 no feminino e 17 no masculino. Após quatro dias de disputas, a etapa decisiva registrou 2.727 gols em 83 jogos, e a média foi de 32,85 gols por partida. No feminino foram 1.238 gols em 47 jogos. Já no masculino 1.489 gols em 36 partidas. Na decisão feminino estiveram frente a frente as equipes de Santo Antônio do Sudoeste e Uraí. O jogo não deixou a desejar em termos de emoção, pelo equilíbrio entre as equipes. No primeiro tempo o confronto apresentou empate em quatro gols. Na etapa final, os times mantiveram a igualdade, e o time campeão, Santo Antônio do Sudoeste, ganhou por diferença de um gol: 11 a 10. No masculino, o jogo final também apresentou boa qualidade técnica. No primeiro tempo a equipe do Marialva/Colégio Bittencourt teve trabalho para conseguir um gol de vantagem sobre Toledo: 9 a 8. Na etapa final, entretanto, o time de Marialva teve mais sucesso nas jogadas ofensivas, e ganhou por 27 a 18.

Escritório da SEET
O professor e servidor estadual Agnaldo Luiz Baldo tem o nome especulado para assumir o escritório regional da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo em Maringá.

Jogos da Superliga
O Maringá Vôlei ganhou do Montes Claros de três sets a um na última rodada da Superliga masculina, sábado passado no Ginásio Chico Neto. Aliás, às vezes o time de Maringá contesta o desempenho de alguns árbitros. O detalhe é que os árbitros normalmente são do Paraná, da Federação Paranaense de Vôlei que atuam.

Cruzeiro já é campeão
O Cruzeiro venceu o Goiás e garantiu o título antecipado do Campeonato Brasileiro.

Final da Série Ouro
Encerradas as semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro. Cascavel  e Guarapuava farão a final. A primeira partida será no próximo dia 29.

Siqueira Campos vence
A equipe de Siqueira Campos estreou com vitória no último sábado na fase semifinal da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Em jogo disputado no Ginásio Agostinho Zarpelon Júnior, em Irati, o time ganhou de 5 a 4 do Irati. Na outra partida das semifinais, Salto do Lontra e Toledo empataram em dois gols, no Ginásio Nelsi Maria Vermelhão, em Salto do Lontra.

Empates na Série Prata
As semifinais da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal tiveram início no último no fim de semana. No Ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos, o time local empatou de 2 a 2 com o Caramuru/Castro. No Ginásio Yoshihiro Nonomura, em Assaí, a equipe mandante empatou em três gols com o Itaipulândia.

MMC II será lançado hoje
Faltando menos de duas semanas para a segunda edição do MMC – MMA Maringá Combat -, os organizadores farão hoje, às 17h, no Shopping Catuaí o lançamento oficial do evento. Será um coquetel com a presença dos responsáveis pelo MMC, patrocinadores, empresários e lutadores que entrarão em ação no próximo dia 6 de dezembro, na Arena do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Terceirona Paranaense
No domingo passado, o Pato Branco abriu uma boa vantagem para conquistar o título do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. Atuando no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, a equipe ganhou de 2 a 0 do Andraus. O segundo confronto entre as equipes acontece no próximo dia 30, às 16h30, em Campo Largo.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Pena suspensa
Patrícia Moreira, Fernando Ascal, Éder Braga e Rodrigo Rychter, torcedores do Grêmio identificados cometendo atos de injúria racial contra o goleiro Aranha, do Santos, no dia 28 de agosto em duelo da Copa do Brasil, tiveram a pena suspensa ontem. O quarteto seria julgado, podendo pegar de um a três anos de detenção ou ainda pagamento de multa. Agora, apenas comparecerão à uma delegacia de polícia em dias e jogos do Grêmio uma hora antes do evento e sairão uma hora depois. 



25/11/2014

Comentários