RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 22/11

ORLANDO GONZALEZ


Maringá/Famma é vice
Maringá/Famma/Amavolei e Marechal Cândido Rondon realizaram uma ótima partida no aspecto técnico na final do Campeonato Paranaense Sub-18. O confronto ocorreu na tarde de anteontem, no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi, em Maringá. Depois de abrir dois sets de vantagem, a equipe de Maringá cedeu o empate em sets, e acabou sofrendo a derrota no tie-break. Na partida decisiva, o Maringá/Famma/Amavolei começou melhor, e fechou o primeiro set com parcial de 25 a 17. A equipe ´cresceu´ em quadra e ganhou o segundo com parcial de 25 a 14. O terceiro set foi o mais equilibrado, e as equipes demonstraram muita aplicação. A parcial terminou em 32 a 30 para o time rondonense, que se motivou e conseguiu parcial de 25 a 20 no quarto set. No tie-break, mais uma vez o confronto foi equilibrado e emocionante. A vitória foi de 15 a 13 para Marechal Cândido Rondon, que encerrou a temporada na primeira posição, enquanto o Maringá/Famma/Amavolei terminou como vice-campeão.

458 gols em Astorga
A etapa decisiva do Campeonato Paranaense Sub-14 de Handebol, no feminino e masculino, teve início na quinta-feira (20/11) com média de 35,23 gols por partida. Foram anotados 458 gols em 13 partidas realizadas no Complexo Esportivo Municipal, Colégio Serafim França e Ginásio Nelson de Souza Fortunato. No feminino foram 203 gols em sete partidas. A média está em 29 gols por jogo. No masculino, foram 255 gols em seis jogos, e a média é de 42,5 gols por partida. O jogo com a melhor média de gols e que registrou a maior goleada na abertura do campeonato ficou para a vitória do Santa Cruz/Campo Mourão diante de Paranavaí, por 40 a 12, no masculino. No feminino, a maior diferença de gols foi obtida justamente pelo Paranavaí na vitória de 25 a 5 contra Colorado. A partida que teve vitória do Marilena sobre o Astorga, por 19 a 17, teve o maior número de gols no feminino. A competição, que conta com 34 equipes – 17 femininas e 17 masculinas – prossegue até o domingo.

Ziober/Maringá no Chico Neto
Após quatro derrotas consecutivas na Superliga masculina, o Ziober/Maringá quer voltar a vencer na competição, no jogo de hoje, contra o Montes Claros, no Ginásio Chico Neto. O jogo começa às 18h30.

Confederação de Handebol
A Confederação Brasileira de Handebol definiu que os confrontos semifinais, disputa de terceiro lugar e título serão realizados em um único local. Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida-SP. Garanto uma coisa. Teremos bom público, porque a Confederação vai viabilizar qualquer atividade para levar gente ao ginásio, já que um canal fechado vai transmitir as partidas. A coluna já destacou aqui, e faz tempo, mas repete: Essa Liga Nacional é uma piada. Tudo bem que o time de handebol não estava levando muita gente ao Ginásio Chico Neto, mas e quem compareceu pra torcer pela equipe? Como é que faz? Vai ver pela tv? Mas as equipes que disputam o campeonato, que só questionam a organização nos bastidores e que também não têm força pra exigir mais organização, aceitam com tranqüilidade. Então, também são responsáveis por isso. E, pra finalizar, a Liga Nacional de Handebol, como a Confederação organizou as próximas etapas, fica evidente que é um torneio de etapas.

UEM na final
A equipe de Maringá – UMPM/ UEM/ UEL/ UNIFIL/SICOOB, participa da fase final do campeonato paranaense de basquete em cadeira de rodas, neste final de semana, no Ginásio do SESC, em Foz do Iguaçu. A fase final conta com uma participação de oito equipes: quatro disputam a Divisão A e outras quatro a Divisão B. A equipe maringaense disputa o título da Divisão A, juntamente com ADFP/Fênix, de Curitiba; Harpia da Fronteira, de Foz do Iguaçu; e Ponta Grossa. 

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Série Ouro
O jogo do ano, assim está sendo encarado pelos sascavelenses o segundo confronto da semifinal da Série Ouro, contra o Marreco Futsal, hoje, às 20 horas, no Ginásio da Neva, em Cascavel. Guarapuava e Umuarama também se enfrentam hoje, às 20h30, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava.

Federação informa
A Federação Paranaense de Futebol informou em seu site que em função da concessão de férias coletivas aos seus colaboradores, não haverá expediente a partir do dia 19 de dezembro. As atividades serão retomadas em 12 de janeiro. 



22/11/2014

Comentários