RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 21/11

ORLANDO GONZALEZ


Vice-campeão
O Maringá/Famma/Amavolei encerrou como vice-campeão o Campeonato Paranaense Sub-18. Em jogo disputado ontem à tarde, no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi, em Maringá, a equipe abriu dois sets a zero: 25 a 17 e 25 a 14, mas perdeu os dois seguintes por 32 a 30 e 25 a 20. No tie-break, a equipe de Marechal Cândido Rondon ganhou por 15 a 13.

Perdeu de novo
O Ziober/Maringá Vôlei perdeu novamente na Superliga masculina. Desta vez foi de três sets a um para o Sada/Cruzeiro, em pleno Ginásio Chico Neto. Aliás, nada fora da realidade. É uma situação lógica. Vôlei é esporte de alto rendimento. No vôlei não tem ´zebra´, e sempre vence o melhor. Foi o quarto tropeço consecutivo, mas é evidente que a equipe de Maringá vai voltar a vencer na competição. Nada desesperador. Hoje ocupa a nona colocação. No sábado, o Ziober/Maringá recebe o Montes Claros-MG.

Público
E o público nos jogos do Ziober/Maringá diminui a cada rodada, com a coluna havia comentado recentemente.

E a sorte?
Choveu na noite de quarta-feira, dia do jogo do Ziober/Maringá x Sada/Cruzeiro. Até aí tudo bem, mas não é que existe infiltração no teto do ginásio e, com a quadra ´molhada´. Conclusão: jogo paralisado por cerca de 20 minutos. O detalhe é que o Brasil inteiro, ou os telespectadores ligados no SporTV, puderem observar o problema.

DoisToques
Notícias do esporte, no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Penalty demite
A Penalty decidiu encerrar o contrato com a empresa de comunicação que disparou um convite para o lançamento de uma camisa comemorativa ao fim da carreira de Rogério Ceni. No texto do convite, a Penalty afirmava que o goleiro iria anunciar sua aposentadoria, o que ele tem evitado fazer. Tanto o capitão quanto o São Paulo reagiram de maneira indignada ao anúncio. Horas depois, a Penalty, que patrocina o clube desde 2013, pediu desculpas. Ontem, a direção da empresa decidiu romper o contrato com a terceirizada que cuida da assessoria de imprensa da marca.

Será operado
Leandro Castán, ex-zagueiro do Corinthians, irá passar por uma cirurgia no cérebro para corrigir um cavernoma (uma mal formação vascular do sistema nervoso), em dezembro. A operação foi anunciada ontem pelo site oficial da Roma, atual time do zagueiro brasileiro. Segundo o clube, o jogador não corre risco de morte.

Valdivia quer jogar
Valdivia tentará jogar contra o Coritiba no domingo a todo custo. O chileno iniciou um tratamento em pelo menos dois períodos por dia para se livrar das dores na coxa esquerda. José Amador, fisioterapeuta cubano que foi contratado pelo Palmeiras após indicação do meia, coordena o processo.  Ontem, o jogador esteve no treino da tarde na Academia de Futebol apenas para fazer o tratamento. Os titulares da derrota para o Sport por 2 a 0 fizeram musculação, enquanto que os reservas foram a campo.

Eurico critica
Eleito presidente do Vasco pelos conselheiros na noite de quarta-feira, com 190 votos contra 26, Eurico Miranda demonstrou sua língua afiada como nos velhos tempos. Sem se furtar dos assuntos polêmicos, ele criticou o Bom Senso, movimento criado por jogadores para propor melhorias no futebol, e alfinetou o arquirrival Flamengo. "O Bom Senso é uma piada. Criar uma espécie de associação de jogadores privilegiados, com salários que ofendem a maioria do povo brasileiro, é uma vergonha. Eles recebem um salário que um operário levaria 100 anos para receber. O Brasil tem mais de 150 mil jogadores registrados, por qual motivo não defendem a atividade desses jogadores? Nunca vi uma pessoa ganhar R$ 500 mil e achar que está trabalhando pouco. Que bom senso é esse? É um mau senso", declarou.


21/11/2014


Comentários